É hora da pancada: teste de resistência com Xperia Z4 Tablet
Por Ruan Segretti
24/06/2015 - 14:08•2 min de leitura
Imagem de É hora da pancada: teste de resistência com Xperia Z4 Tablet no tecmundo
Nós, do TecMundo, sabemos o quanto vocês, nossos fiéis leitores, gostam de um bom teste de resistência em aparelhos. Por isso, preparem-se para uma sequência de torturas com um Xperia Z4 Tablet, da Sony.
Cuidado! O conteúdo abaixo pode ter imagens fortes. O pobre coitado do tablet não teve a menor chance de se livrar de sua torturae em uma sequência de vídeos é derrubado de frente, de lado e de ponta. Como se não bastasse, é riscadoe, por fim, ainda toma um tiro de uma pistola de ar comprimido.
Mas, antes de mais nada, vamos falar sobre o torturado. O Xperia Z4 tem uma tela de LCD de 10,1 polegadas com resolução de 1600x2560 e 299 ppp (pixels por polegada). Ele possui um processador Snapdragon 810 SoC de 64-bits, uma CPU octa-core de 2 GHz e uma placa gráfica Adreno 430, com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Agora, vamos à pancadaria:
De cara no chão
De ponta
Teste da raspadinha (frente)
Teste da raspadinha (verso)
Tiro com pistola de ar comprimido 1 e 2
Considerações
Em relação ao teste de quedas, tudo sai nos conformes. Não há nenhum dano considerável ao aparelho, que continua funcionando normalmente. Quando passamos para os arranhões, a parte da frente do tablet se mostra incrivelmente resistente, mesmo sofrendo danos de pregos, chaves e facas. Contudo, a parte traseira não se sai tão bem.
Já no teste com a arma de ar comprimido, o Xperia Z4 recebeu um impacto considerável que atravessou a parte traseira e chegou a rachar a tela. Portanto, a não ser que o tablet tome um tiro em alguma situação incomum no seu dia a dia (caso você seja um policial ou um instrutor de tiro que leva seus gadgets para o trabalho), ele estará bem seguro.
Por Ruan Segretti
sou jornalista formado pela Universidade Prebiteriana Mackenzie há 10 anos. Passei por diversos veículos jornalísticos e também por agências de assessoria de imprensa, como Warner Bros., Activision e outras. Hoje sou Editor de conteúdo e apresentador do VOXEL e Tecmundo na NZN.