WhatsApp caiu? Usuários reclamam de instabilidade nesta quarta (11)

Por Carlos Palmeira

11/12/2024 - 12:152 min de leitura

WhatsApp caiu? Usuários reclamam de instabilidade nesta quarta (11)

Usuários reclamaram nesta quarta-feira (11) de dificuldade para usar o WhatsApp. O aplicativo não estava recebendo e nem enviando mensagens.

A dificuldade começou a ser notificado por volta das 14h37 (horário de Brasília) no serviço Down Detector. Por volta das 15h, a página já contabilizava mais de 60 mil notificações de problemas.

Captura de tela 2024-12-11 152056.png

Ainda de acordo com o site, os principais relatos de problemas no Brasil aconteceram em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Salvador. 

O Down Detector levantou também que os principais problemas notificados pelas pessoas eram envios de mensagens (76%), conexão com o servidor (17%) e website (7%). 

Reclamações no X

Como sempre acontece durante momentos de instabilidade nas redes sociais alheias, o X foi a plataforma escolhida pelo público para falar da situação caótica. 

Durante a tarde, o termo “WhatsApp” entrou nos trending topics com mais de 200 mil posts, incluindo publicações em outras línguas como o espanhol, o que mostra que a situação não ocorreu só no Brasil.

Os usuários do saudoso Twitter brincavam com a situação e reclamavam que não estavam conseguindo conversar com os amigos. Confira, abaixo, postagens sobre o assunto:

 

 

 

 

 

 

O que aconteceu com o WhatsApp?

Apesar da queda do WhatsApp ser a principal notada, o mensageiro não foi o único afetado. A instabilidade também foi notada em outras plataformas da Meta como Instagram e Facebook, além de serviços de telefonia.

O TecMundo entrou em contato com a Meta para verificar a causa do problema e se há alguma previsão de retorno dos apps. Por nota, a empresa reconheceu a instabilidade.

“Estamos cientes de que um problema técnico está afetando alguns usuários de acessar nossos aplicativos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente", comentou a empresa.

Matéria em atualização…


Por Carlos Palmeira

Especialista em Redator

Paulistano, corintiano e pedestre desde 1993. Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso, escrevo sobre games, tecnologia, ciência e cultura pop. Fã de Red Hot Chili Peppers e apaixonado por maracujá, pão de queijo e rap.


Veja também