Você é um deles? ChatGPT chega 300 milhões de usuários por semana

Por Felipe Vitor Vidal Neri

05/12/2024 - 11:161 min de leitura

Você é um deles? ChatGPT chega 300 milhões de usuários por semana

Fonte: GettyImages

Durante um evento com o jornal The New York Times ontem (04), o CEO da OpenAI, Sam Altman, revelou que o ChatGPT ultrapassou a barreira dos 300 milhões de usuários semanais. A marca representa uma grande revolução, uma vez que em agosto a plataforma já contava com pouco mais de 200 milhões de usuários.

No evento, Altman revelou que o principal produto da empresa evolui rapidamente e continua sendo um sucesso. “Nosso produto cresceu… agora temos mais de 300 milhões de usuários ativos semanalmente. Temos usuários enviando mais de 1 bilhão de mensagens por dia ao ChatGPT”, comenta o CEO.

Segundo fontes da CNBC, a plataforma ainda estaria com uma contagem de 250 milhões de usuários semanais na última semana, contrariando a fala de Sam. Mesmo assim, desde seu lançamento em 2022, o ChatGPT se tornou uma febre imensurável na internet e já é visto como um sinônimo para IA generativa por muitos.

Tecnologia do ChatGPT já foi incorporada até mesmo como motor de busca para navegadores (Imagem: GettyImages)
Tecnologia do ChatGPT já foi incorporada até mesmo como motor de busca para navegadores (Imagem: GettyImages)

ChatGPT em ascensão

Nos últimos tempos, a OpenAI tem investido bastante na plataforma. Recentemente, a empresa anunciou a contratação de sua primeira diretora de marketing com Kate Rouch, que antes atuava no ramo das criptomoedas. Em setembro, o ChatGPT também recebeu o o1 e o1-mini, suas primeiras IAs com pensamento mais racional e já disponível para uso.

Para 2025, é possível que a OpenAI revele seu novo modelo de linguagem, de codinome Orion. A tecnologia vazou recentemente e seria anunciada ainda em dezembro, mas o CEO Sam Altman disse que tudo não passava de notícias falsas.


Por Felipe Vitor Vidal Neri

Especialista em Redator

Redator de tecnologia com foco no segmento de hardware. Pelo TecMundo, atuo na elaboração de notícias, especiais, entrevistas e análise de produtos, como processadores e placas de vídeo.


Veja também


Fontes