App Store vai usar IA para resumir avaliações de apps

Por Igor Almenara Carneiro

31/10/2024 - 05:321 min de leitura

App Store vai usar IA para resumir avaliações de apps

Fonte:  GettyImages 

Imagem de App Store vai usar IA para resumir avaliações de apps da loja no tecmundo

A Apple pretende usar inteligência artificial para criar resumos de avaliações de aplicativos na App Store. Em página de suporte da loja de aplicativos, a empresa explica como o novo sistema vai considerar todas as análises da comunidade para gerar uma versão resumida.

Essa versão sintetizada seria colocada em lugar de destaque na App Store, segundo a Apple. De acordo com a empresa, o resumo vai conter informações dos feedbacks mais comuns da comunidade e será atualizado a cada nova publicação.

O artigo de suporte não entra em detalhes sobre a aparência dos resumos, tampouco menciona como eles serão exibidos na página de aplicativos. Contudo, é bastante provável que eles sejam exibidos junto da descrição do app, ou logo acima das avaliações gerais.

O resumo de avaliações vai destacar as opiniões mais recorrentes da comunidade. (Imagem: Getty Images)O resumo de avaliações vai destacar as opiniões mais recorrentes da comunidade. (Imagem: Getty Images)

Com a adição, a Apple busca tornar as avaliações de aplicativos mais acessíveis para novos usuários. Os destaques ajudariam o público a entender eventuais problemas do programa e complementar na tomada de decisão de baixá-lo ou não.

Se uma revisão for imprecisa ou apresentar outros problemas, o desenvolvedor do aplicativo pode reportar problemas diretamente para a Apple.

A Apple menciona que o resumo de avaliações será lançado em países e regiões selecionadas, mas não disse exatamente quais. É possível que o Brasil fique de fora da primeira leva, uma vez que o Apple Intelligence ainda não tem suporte para português.

Não há previsão para o lançamento do resumo de avaliações, mas o site 9to5Mac menciona que há indícios da função na API da App Store.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também


Fontes