Windows 11 24H2 pode causar tela azul da morte em jogos com sistema antitrapaça

Por Igor Almenara Carneiro

02/10/2024 - 08:151 min de leitura

Windows 11 24H2 pode causar tela azul da morte em jogos com sistema antitrapaça

Fonte:

Imagem de Windows 11 24H2 pode causar tela azul da morte em jogos com sistema antitrapaça no tecmundo

O Windows 11 24H2 pode causar problemas de desempenho em jogos, alertou a Microsoft nesta terça-feira (1). A atualização majoritária do sistema apresenta problemas de compatibilidade com o sistema Easy Anti-Cheat.

O defeito só acontece em computadores equipados com processadores Intel Alder Lake+ e a plataforma vPro. Em casos raros, o sistema pode congelar e apresentar a Tela Azul da Morte (BSOD, na sigla em inglês) com o aviso de erro "MEMORY_MANAGEMENT" ao abrir algum jogo com a ferramenta.

Esse problema pode trazer dor de cabeça para muitos jogadores, já que o Easy Anti-Cheat está presente em vários games famosos. O mecanismo é utilizado em Apex Legends, Fortnite e Dead By Daylight, por exemplo.

Não há solução disponível para o problema, caso você tenha feito o update. Em contrapartida, se ainda não atualizou o sistema, a Microsoft recomenda não tentar instalar a compilação manualmente até que uma correção seja implementada.

Problemas de desempenho em Asphalt 8

Outro problema que o Windows 11 24H2 pode trazer são erros na execução de Asphalt 8. No documento de suporte de problemas conhecidos do update, a Microsoft pontua que o jogo pode "deixar de responder com uma exceção" durante a execução ou ao fechar o jogo.

Da mesma forma, se você atualizou o computador, não há solução disponível atualmente. Contudo, a Microsoft suspendeu a distribuição do update para máquinas com o título instalado.

A recomendação da empresa é a mesma: não tente atualizar o sistema de forma manual até que o problema seja corrigido.

O Windows 11 24H2 foi lançado nesta terça-feira (1) para todos os usuários do sistema. O pacote introduz uma variedade de melhorias, como novas opções de "Economia de bateria" e suporte ao Wi-Fi 7 em dispositivos com hardware compatível.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também