Apple está desenvolvendo ferramenta que facilita a migração do iPhone para o Android
08/03/2024 - 05:15•2 min de leitura
Fonte: GettyImages
Imagem de Apple está desenvolvendo ferramenta que facilita a migração do iPhone para o Android no tecmundo
A Apple vai facilitar o processo de migração do iOS para o Android. A empresa está desenvolvendo uma solução para simplificar o processo de transferência de dados entre um iPhone para um celular com o sistema operacional do Google.
O recurso é desenvolvido para atender demandas da Lei dos Mercados Digitais (DMA) da União Europeia, conforme consta no documento divulgado pela Apple. Vale destacar que as novas regras entraram em vigor na última quinta-feira (7).
- Leia mais: Lei dos Mercados Digitais entra em vigor hoje (7); veja o que muda para Apple, Google e mais
Apple vai facilitar a migração de usuários do iPhone para o Android.
No documento, porém, a empresa não detalhou a função, descrevendo-a como "uma solução que ajuda os fornecedores de sistemas operacionais móveis a desenvolver alternativas mais fáceis para transferir dados de um iPhone para um celular que não seja da Apple".
Considerando a descrição da companhia, a nova ferramenta pode não ser um app destinado ao usuário final, mas uma API no iOS. A função então deveria ser implementada por desenvolvedores em apps próprios.
É possível que o recurso em preparação pela Apple seja similar ao "Switch to Android", desenvolvido pelo Google e que facilita a migração do iPhone para o Android. A ferramenta da Gigante das Buscas permite transferir contatos, fotos, vídeos, apps gratuitos, anotações e mais informações de um aparelho para outro.
Do lado da Apple, existe o "Move to iPhone", com proposta semelhante, mas servindo para migrar de um celular Android para um iOS.
Sem previsão de lançamento
A Apple não divulgou uma data exata para o lançamento da ferramenta, mas aparentemente a previsão de inauguração é para o outono (do hemisfério norte) de 2025.
Especialista em Redator
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.