WhatsApp ganha app para relógios inteligentes com WearOS
19/07/2023 - 10:30•2 min de leitura
Imagem de WhatsApp ganha app para relógios inteligentes com WearOS no tecmundo
A Meta divulgou nesta quarta-feira (19) o aplicativo do WhatsApp para WearOS. Com a novidade, usuários de relógios inteligentes compatíveis com o sistema operacional da Google podem abrir o mensageiro diretamente no pulso, expandindo a experiência de uso.
A versão para smartwatches permite iniciar novas conversas, responder às mensagens recebidas e atender ligações. A utilização de emojis e respostas rápidas também está disponível na plataforma.
Mark Zuckerberg just announced that you can now WhatsApp from your wrist with the new WhatsApp for Wear OS app. ?? pic.twitter.com/rtuHHSFEUW
— WABetaInfo (@WABetaInfo) July 19, 2023
Dependendo do modelo do dispositivo, não é preciso estar com celular por perto para usar o mensageiro no relógio inteligente. Neste caso, o smartwatch precisa ser compatível com a conectividade LTE e rodar o Wear OS 3.
Além do WhatsApp, os dispositivos com Wear OS devem receber mais novidades em breve. Na conferência de desenvolvedores, o Google revelou ainda outras versões aprimoradas de aplicativos de terceiros, como Spotify e Peloton, confirmando também atualizações para seus próprios softwares, como Gmail e Calendário, entre outros.
Disponibilidade
A Meta não divulgou detalhes a respeito da disponibilidade do app para Wear OS 3 e versões superiores. Mas é provável que ele seja ofertado para toda a base de usuários nos próximos dias, para instalação nos relógios compatíveis.
Com o lançamento do aplicativo do WhatsApp para Wear OS, o mensageiro passa a ficar disponível em uma ampla variedade de dispositivos. Além do smartphone e do relógio, o serviço também pode ser acessado em computadores e tablets, por meio da versão web ou de apps específicos.
Por enquanto, não há informação sobre o lançamento de uma versão destinada ao watchOS, da Apple. No smartwatch da Maçã, os usuários conseguem visualizar as notificações de mensagens recebidas e até responder a elas, espelhando o app do iPhone.
Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.