Google Fotos ganha novos recursos para editar vídeos no Chrome OS
31/03/2023 - 12:01•1 min de leitura
Fonte: Google/Divulgação
Imagem de Google Fotos ganha novos recursos para editar vídeos no Chrome OS no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
A criação e a edição de vídeos nos Chromebooks ficaram mais fáceis, com a atualização do app Google Fotos lançada pela companhia de Mountain View na quinta-feira (30). A nova versão do software traz várias otimizações para criações rápidas.
Com os novos recursos de edição de vídeos no Chrome OS, o usuário pode criar seus filmes a partir do zero ou aproveitando os temas sugeridos. Para as criações manuais, basta ir às opções “Novo filme” ou “Começar do zero”, na parte superior da tela, selecionar as imagens e fazer a montagem seguindo o storyboard na área inferior.
Ao clicar em uma foto ou vídeo na linha do tempo, um menu com várias ferramentas é aberto, permitindo inserir trilha sonora personalizada, adicionar texto e alterar a proporção das imagens, entre outras coisas. Ao final, é só pressionar “Concluir filme” e salvar na galeria, havendo ainda a possibilidade de compartilhar a criação.
Usuários do Chromebook já podem aproveitar os novos recursos de edição.
Já na opção com temas sugeridos, o Google Fotos para Chrome OS escolherá fotos e vídeos automaticamente, entre os arquivos existentes na biblioteca do dispositivo. Ele também poderá selecionar alguns trechos de clipes mais longos, mas o usuário tem a chance de alterar a ordem das imagens, caso queira.
Obtenha a nova versão
Para ter acesso aos novos recursos do Google Fotos para Chromebook, é necessário atualizar o aplicativo para a versão mais recente. Isso pode ser feito diretamente na Google Play Store, acessada por meio do dispositivo, baixando e instalando o update.
O app também deve apresentar novidades na versão executada nos celulares Pixel, com a chegada de uma ferramenta para corrigir desfoques nos vídeos com o auxílio de inteligência artificial. O recurso, atualmente em teste, provavelmente estreará no Pixel 8, cujo lançamento deve acontecer ainda este ano.
Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.