WhatsApp está desenvolvendo novo aplicativo para Mac
12/05/2022 - 15:00•1 min de leitura
Fonte: WABetaInfo/Reprodução
Imagem de WhatsApp está desenvolvendo novo aplicativo para Mac no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Uma nova versão do aplicativo do WhatsApp para macOS está a caminho, como informamos no final do ano passado, devendo trazer visual modificado e várias melhorias. Após algum tempo sem muitas novidades sobre ela, vazou nesta quinta-feira (12) a primeira imagem da plataforma em desenvolvimento, divulgada pelo WABetaInfo.
Na captura de tela revelada pela publicação, é possível notar que será necessário escanear um QR Code ao abrir a nova versão do mensageiro no sistema operacional da Apple para computadores pela primeira vez. O procedimento permite vincular o seu celular ao app para desktop.
De acordo com o site, o usuário terá a oportunidade de vincular tanto um iPhone quanto um celular Android ao mensageiro no Mac. Essa medida evita que a pessoa seja obrigada a mudar para o iOS se estiver usando o WhatsApp em um telefone com o sistema operacional da Google, antes de abrir o serviço de mensagens no PC.
Primeira imagem do novo WhatsApp Desktop para macOS.
Como será possível vincular um telefone Android ao novo WhatsApp Desktop para Mac, não está descartada a possibilidade de a plataforma pertencente à Meta também permitir o uso do mensageiro no iOS e no Android ao mesmo tempo. Conforme o relatório, isso pode acontecer em uma atualização futura.
Sem previsão de lançamento
Desenvolvido com Mac Catalyst, o futuro aplicativo para o sistema operacional da Apple possui uma interface diferente em comparação com a versão disponível atualmente na App Store. As mudanças permitirão facilitar o uso do WhatsApp Desktop no Mac, promovendo várias melhorias.
Por enquanto, não há nenhuma informação a respeito da data de lançamento do software renovado para os dispositivos da Maçã. Por outro lado, a versão beta do app para Windows já está disponível para os testadores na Microsoft Store.
Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.