iOS 15.4 corrige problema em automações criadas no app 'Atalhos'
Por Adriano Camacho
14/02/2022 - 01:47•1 min de leitura
Imagem de iOS 15.4 corrige problema em automações criadas no app "Atalhos" no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Na semana passada, o desenvolvedor Florian Bürger divulgou uma melhoria discreta e muito bem-vinda no iOS 15.4, ainda na fase de testes, em sua conta no Twitter. Mais especificamente, a novidade se refere a correção de um problema no aplicativo "Atalhos", que possibilita a criação de ordens automatizadas nos dispositivos da Apple — como ativar o modo de economia de energia automaticamente quando a bateria estiver com nível abaixo de 50%, por exemplo.
Anteriormente, quando uma ou mais ordens eram executadas nos dispositivos, o sistema emitia uma notificação individual para alertar o usuário — algo que pode ser bastante incômodo e desnecessário. Felizmente, o iOS 15.4 adicionou uma nova opção para desativar esse recurso indesejado, tornando a experiência mais minimalista e atrativa.
Para utilizá-la, basta selecionar uma ordem automatizada no aplicativo Atalhos e selecionar a opção "Notificar quando for executado". Nesse contexto, é importante ressaltar que o processo vale apenas para as automações criadas pelo usuário e não está disponível para as demais funções do app.
Confira os resultados da novidade em funcionamento:
iOS 15.4 Beta allows you to remove the notification (& delay) when running personal automations via Shortcuts…
— Florian Bürger (@FlorianBuerger) February 7, 2022
This means, opening Fjorden (or any other camera app) from the lock screen is now super quick and almost seamless ?? pic.twitter.com/Ez2JGeVo6l
Disponibilidade
Os interessados na novidade podem conferi-la através da versão beta do iOS 15.4, que exige a inscrição do usuário no respectivo programa de testes da Apple. Considerando os riscos de erros e problemas técnicos nessas prévias, é recomendado que os usuários casuais aguardem pelo lançamento da versão estável para aproveitar o recurso sem maiores preocupações.