Google TV: recurso de perfis individuais é adiado para 2022
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
06/12/2021 - 08:30•1 min de leitura
Fonte: Google TV
Imagem de Google TV: recurso de perfis individuais é adiado para 2022 no tecmundo
A Google anunciou o adiamento de uma atualização no sistema operacional Google TV. De acordo com o site 9to5Google, isso significa que alguns recursos antes prometidos pela companhia não chegarão aos dispositivos dentro do prazo inicialmente estipulado.
A principal novidade adiada é a chegada dos múltiplos perfis de usuário, o que permitiria a criação de espaços individuais e personalizados para cada pessoa que utiliza um aparelho — algo já comum em plataformas de streaming.
A função seria habilidade em televisores de fabricantes parceiras, como a TCL, e aparelhos como o Chromecast. Além de permitir a adição de conteúdos em listas de espera, a novidade traria sugestões com base no histórico de cada pessoa.
A seleção de perfis com base nos moradores de uma casa.
Inicialmente, os perfis seriam lançados em novembro, mas agora a atualização ficou para "os próximos meses" — ou seja, algum momento do início de 2022.
Vale lembrar que a chegada de funções também depende da região, com aparelhos dos Estados Unidos normalmente recebendo as atualizações antes dos demais países. O Google TV já está oficialmente disponível no Brasil e pode ser encontrado em televisões da TCL no país.
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.