Samsung leva recursos do Galaxy Watch 4 para relógios antigos
17/11/2021 - 14:00•2 min de leitura
Fonte: Samsung/Divulgação
Imagem de Samsung leva recursos do Galaxy Watch 4 para relógios antigos no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
A Samsung trouxe uma boa notícia para os proprietários de versões antigas do Galaxy Watch no início desta semana. De acordo com a gigante sul-coreana, modelos anteriores do relógio inteligente, que rodam o sistema operacional Tizen, vão ganhar recursos presentes no Galaxy Watch 4.
Um deles é a detecção avançada de quedas. Capaz de funcionar com o usuário em movimento ou mesmo estando parado, a ferramenta lançada agora para o Galaxy Watch Active 2 e para o Galaxy Watch 3 tem um nível de sensibilidade mais alto.
Quando detecta a queda, o smartwatch envia notificação de socorro para contatos pré-cadastrados, garantindo atendimento o mais rápido possível. Segundo a empresa, o recurso tem como foco as pessoas mais vulneráveis, ajudando a mantê-las em segurança.
A detecção avançada de quedas chega às versões antigas do Galaxy Watch.
O desafio de grupo é outra novidade disponibilizada para as versões antigas do relógio. Com a atualização, os usuários podem se conectar a amigos e familiares para treinar juntos, disputando para ver quem chega mais rápido ou mais longe, competindo entre si ou trabalhando em equipe.
Monitoramento da saúde e novos mostradores
Recursos avançados de saúde também fazem parte do pacote, que já incluía rastreamento dos batimentos cardíacos, gerenciamento de estresse e medição dos níveis de oxigênio no sangue. A medição da pressão arterial e o eletrocardiograma, disponíveis em mercados selecionados, se juntam a eles.
Além disso, os modelos anteriores recebem dez mostradores de relógio adicionais, antes exclusivos do Watch 4. O minimalista Classic e as watch faces Big Number e Active estão entre eles, assim como a tela de animais, com versões animadas de gato, macaco, coelho e ovelha.
As novas watchfaces também foram liberadas.
Os modelos Galaxy Watch, Galaxy Watch Active, Galaxy Watch Active 2 e Galaxy Watch 3 já começaram a receber a atualização. O update chega primeiro aos Estados Unidos e à Coreia do Sul, seguindo posteriormente para outros mercados.
Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.