macOS Monterey: usuários relatam problemas com hubs USB
29/10/2021 - 15:30•1 min de leitura
Fonte: Unsplash
Imagem de macOS Monterey: usuários relatam problemas com hubs USB no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Anda tendo problemas para usar hubs e outros dispositivos USB no seu Mac, após a atualização para o macOS Monterey? Como relata o MacRumors nesta sexta-feira (29), diversas pessoas estão enfrentando a mesma dificuldade depois que instalaram a nova versão do sistema operacional da Apple.
De acordo com a publicação, muitos proprietários de Macs estão usando fóruns na internet, a Comunidade de Suporte da Apple e o Reddit para relatar a falha. “Meu hub USB-C tem problemas com esta atualização. A porta HDMI conectada à minha segunda tela está funcionando no hub, mas nenhuma das portas USB 3 está”, reclamou um deles.
Em outra postagem, um usuário afirma que “tudo estava funcionando no macOS Big Sur”, mas foi só fazer o update que os acessórios não puderam mais ser utilizados. Também houve relatos de situações nas quais os dispositivos USB eram usados normalmente, mas a conexão falhava quando a finalidade era fornecer energia a outro aparelho.
O problema afeta até mesmo os hubs certificados pela Apple, conforme os relatos.
Segundo o site, grande parte dos relatos envolve dispositivos com o chip M1 da Apple, revelado no final do ano passado. Mas há problemas semelhantes em reclamações de donos de Macs com processador Intel, envolvendo falhas ao usar hubs e também mouses e teclados, entre outros periféricos.
E agora?
A Apple ainda não se pronunciou a respeito do problema com hubs USB no macOS Monterey, que aparentemente afeta todas as versões da nova compilação, incluindo a mais recente (12.0.1). Dessa forma, quem já instalou a atualização precisa aguardar a gigante de Cupertino lançar uma correção.
Para aqueles que ainda usam a versão anterior do sistema operacional e dependem de acessórios conectados via USB para trabalhar, a recomendação é não baixar a compilação atual por agora. Neste caso, a atualização deve ser feita somente após a empresa disponibilizar um patch para corrigir o bug.
Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.