Agora você pode pedir táxi pelo app do Uber no Brasil
30/07/2020 - 10:30•1 min de leitura
Fonte: Uber/Divulgação
Imagem de Agora você pode pedir táxi pelo app do Uber no Brasil no tecmundo
A Uber vai incluir a categoria de táxi em seu app no Brasil, oferecendo uma nova opção de viagem para os usuários. O anúncio foi feito pela empresa hoje (30), com a novidade devendo estar disponível a partir de agosto, chegando primeiro à cidade de São Paulo.
Integrando o portfólio global da companhia há mais de cinco anos, o Uber Taxi é oferecido atualmente em cidades como Madri, Seul, Atenas, Sydney, Praga, Montreal e Tóquio, entre outras, de 22 países. Na América Latina, o serviço havia chegado somente a Santiago, no Chile, até então.
De acordo com a diretora geral da Uber no Brasil Claudia Woods, a inclusão da categoria de táxi era um pedido recorrente dos clientes corporativos da plataforma, para que eles pudessem aproveitar recursos como o compartilhamento de viagens em tempo real e outras ferramentas de segurança.
O usuário pode conferir uma estimativa do preço a ser cobrado antes de confirmar a solicitação.
Todos os usuários terão acesso à novidade, bastando escolher “Táxi” entre as alternativas mostradas na tela do celular, ao solicitar uma viagem. A modalidade conta com os mesmos recursos de segurança encontrados nas demais opções, atendendo a passageiros e motoristas.
Preços serão baseados no taxímetro
Com relação ao preço do Uber Taxi, a empresa informa que o serviço seguirá a tabela de tarifas determinada pela legislação municipal. Ao final do trajeto, o motorista informará o valor calculado pelo taxímetro para que o aplicativo faça o cálculo e realize a cobrança — o pagamento será apenas por meios digitais, a princípio.
Os taxistas credenciados na Prefeitura de São Paulo poderão se cadastrar na plataforma a partir da próxima semana, utilizando o app da Uber para parceiros.
Segundo a empresa, a novidade deve começar a funcionar no próximo mês em São Paulo, mas ainda não há uma data definida para a estreia. Já em outras cidades brasileiras, por enquanto não existe previsão de lançamento da categoria.
Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.