Modo Intérprete do Google Assistente te ajuda a falar 44 idiomas diferentes
12/12/2019 - 08:14•1 min de leitura
Imagem de Modo Intérprete do Google Assistente te ajuda a falar 44 idiomas diferentes no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
O Modo Intérprete do Google Assistente começou a ser disponibilizado pasra smartphones a partir desta quinta-feira (12). Em postagem no seu blog oficial, a Companhia de Mountain View informa que o recurso chega para os celulares Android e iOS habilitados, facilitando a conversa com pessoas que falam um idioma diferente do seu.
Com a nova funcionalidade, é possível contar com uma ferramenta de tradução em tempo real durante os seus bate-papos, bastando acioná-la com a voz. Fazendo isso, o Assistente traduzirá a sua fala e a lerá em voz alta, oferecendo também a possibilidade de ver o texto na tela.
Além disso, ela pode apresentar respostas inteligentes com sugestões para o usuário responder rapidamente sem precisar falar, tornando a conversa mais rápida e prática em determinadas situações, como durante o uso de um táxi no exterior, quando é necessária uma maior agilidade.
Lançado no início deste ano, o recurso estava disponível somente em dispositivos como as caixas de som da companhia (Google Nest Mini) e smart displays. Atualmente, ele é capaz de traduzir para 44 idiomas, de acordo com a Google.
Como usar o Modo Intérprete
Para contar com o Modo Intérprete no Android bastar dar o comando de voz para acionar o Google Assistente e dizer o idioma para o qual deseja tradução. Se você quer tradução para o francês, por exemplo, é só falar: “OK Google, seja meu tradutor de francês” ou “OK Google, me ajuda a falar francês”.
Já para acessar o Modo Intérprete no iOS é necessário baixar a versão mais recente do app Google Assistente para os dispositivos da Apple. Após a instalação, execute o programa e dê os comandos seguindo as dicas acima.
Tentamos usar o novo recurso e não tivemos sucesso, o que indica que ele pode demorar alguns dias para chegar ao Brasil.
Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.