Microsoft decreta o fim do Windows 8 e do Windows Phone 8
Por Claudio Yuge
02/07/2019 - 08:12•1 min de leitura
Imagem de Microsoft decreta o fim do Windows 8 e do Windows Phone 8 no tecmundo
A Microsoft já vem anunciando há algum tempo o fim das atualizações para o Windows 8 e sua faceta mobile, o Windows Phone 8. A data inicial estava marcada para 2023, mas, no começo do ano, a companhia adiantou esse cronograma e agora começa a cumpri-lo: a partir desta semana, o software deixará de receber aos poucos os updates de aplicativos, pacotes de segurança e suporte. A data para a morte derradeira é 31 de dezembro deste ano.
Indícios de que isso estava para acontecer já puderam ser vistos na sexta-feira (28), quando o Facebook e o Facebook Messenger simplesmente sumiram da Windows Store do Windows Phone, sem aviso prévio. Nos computadores, assim como nos smartphones, o que estiver funcionando até vai seguir rodando, mas nada mais será revisado daqui para frente. Todos os dispositivos Windows Phone 8 e 8.1 são afetados.
A recomendação, tanto para smartphones quanto para os computadores de mesa, é que todos os consumidores mudem seus sistemas para o Windows 10 — embora nem isso vá “salvar” os celulares da companhia do ostracismo em breve.