Apple Music para Android torna interface mais amigável para tablets
09/12/2018 - 10:00•1 min de leitura
Imagem de Apple Music para Android torna interface mais amigável para tablets no tecmundo
Serviços de streaming de música fazem parte da vida de milhares de usuários. Por smart TVs, tablets, smartphones e wearables, acessá-los é uma tarefa fácil, descomplicada e agradável. Os aplicativos, que são uma vasta variedade, competem intensamente pelo favoritismo do usuário. A Apple, responsável pelo Apple Music, com objetivo de ampliar a participação nessa concorrência, dá mais um passo para melhorar seu serviço em dispositivos Android.
Embora, até o começo deste ano, o Apple Music recebesse mais atenção para plataformas Apple, a marca parece determinada em ir além das fronteiras de seus próprios dispositivos. Em Agosto, o serviço se tornou compatível com o Android Auto e acessível para motoristas com — ou sem — central de multimídia no veículo. O foco, agora, é trazer o app para tablets Android.
A mudança na versão 2.7 do aplicativo foi sutil, alterando o ícone Menu (de três barras horizontais) do canto superior esquerdo para uma barra de opções na parte inferior (com botões para acessar a Biblioteca; Para Você; Pesquisar e Rádio), tornando a navegação mais agradável em aparelhos com telas grandes.
A mudança de interface, embora discreta, pode ter sido justificada pela intenção da Apple em popularizar seu serviço de streaming em mais dispositivos Android, visto que o iPad não é tão popular.
Especialista em Redator
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.