Falha no Microsoft Outlook permitia ataques XSS para roubar dados
Por Felipe Payão
24/06/2019 - 06:38•1 min de leitura
Imagem de Falha no Microsoft Outlook permitia ataques XSS para roubar dados no tecmundo
Uma vulnerabilidade no Microsoft Outlook para Android permitia que cibercriminosos explorassem ataques XSS (cross-site scripting), abrindo uma porta para o roubo de informações sensíveis de usuários. A Microsoft corrigiu o problema em patch de atualização.
Classificada como “CVE-2019-1105", a vulnerabilidade permite que script malicioso seja inserido no Outlook, enganando vítimas em potencial. Por exemplo, era possível adicionar um campo pedindo login e senha do usuário: por estar em um ambiente oficial, o golpe seria praticamente perfeito.
Atualize agora o seu aplicativo Microsoft Outlook
A Microsoft comentou o seguinte sobre o caso: “Um invasor autenticado pode explorar a vulnerabilidade enviando uma mensagem de email especialmente criada para a vítima. O invasor que explora com êxito essa vulnerabilidade pode executar ataques de script entre sites nos sistemas afetados e executar scripts no contexto de segurança do usuário atual”.
A Microsoft pede para que todos os usuários do Outlook para Android atualizem o aplicativo. Caso você não tenha a atualização automática instalada, vá até a Google Play Store para realizar o serviço.
Por Felipe Payão
Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.