Samsung poderia comprar Nokia quase duas vezes só com verba de publicidade
Por Leonardo Muller
28/09/2013 - 07:36•1 min de leitura
Imagem de Samsung poderia comprar Nokia quase duas vezes só com verba de publicidade no site TecMundo
Samsung gasta mais em publicidade que qualquer outra fabricante. (Fonte da imagem: Reprodução/Yahoo!)
O ditado popular “propaganda é a alma do negócio” não poderia ser mais bem aceito em qualquer outro lugar que no quartel general da Samsung. A coreana deve gastar nada menos que US$ 13 bilhões em diversas formas de marketing de seus produtos do setor mobile e de eletrônicos neste ano. A estimativa é do analista de mercado Benedict Evans, que espera ver mais US$ 4,5 bilhões gastos com propaganda pela empresa no restante de 2013.
Esse valor assombroso, segundo Evans, poderia comprar quase duas Nokias pelo valor que a Microsoft pagou pela companhia finlandesa (US$ 7,1 bilhões) ou adquirir a Motorola Mobility e ainda ficar com alguns trocados se levarmos em conta os US$ 12,5 bilhões pagos pela Google.
O montante é bem maior que o valor de mercado total da HTC e poderia comprar quase três vezes a Blackberry, que deve ser vendida por US$ 4,7 bilhões. Com isso, o analista acredita que a Samsung deve ser a empresa do ramo com a maior verba de marketing no mundo.