Sucesso do Galaxy Note 7 testa capacidade de fornecedores e provoca atrasos

Por Felipe Gugelmin Valente

24/08/2016 - 04:221 min de leitura

Sucesso do Galaxy Note 7 testa capacidade de fornecedores e provoca atrasos

Fonte:

O sucesso acima do esperado obtido pelo Galaxy Note 7 está testando a capacidade de produção dos fornecedores da Samsung. Segundo informações obtidas pela Reuters, a situação ocorre em âmbito global, o que sugere que a companhia deve ter boas notícias a dar aos seus investidores em breve.

No entanto, caso a situação se prolongue, isso pode colocar em risco os planos da empresa de se aproveitar do período inicial de animação com o aparelho. Rivais, como a Apple, devem lançar em breve novas versões de seus aparelhos, que podem “roubar” alguns consumidores da Samsung caso eles não consigam encontrar o Note 7.

Data de lançamento em outros países foi ajustada

“Os resultados das compras prévias do Galaxy Note 7 excederam em muito nossas estimativas, o que significa que sua data de lançamento em outros países foi ajustada”, afirmou a fabricante sul-coreana à Reuters. Tudo indica que o mercado brasileiro foi um dos afetados: inicialmente programada para a última segunda-feira (22), a pré-venda do aparelho em território nacional ainda não foi iniciada.

Caso não consiga corrigir a situação, a empresa corre o risco de cometer novamente o erro do Galaxy S6 Edge, que teve vendas abaixo do esperado graças a problemas na produção de seu display curvo. A companhia se comprometeu a aumentar a produção do phablet “assim que possível”, mas não forneceu detalhes de como pretende cumprir esse objetivo.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também