Renderizações mostram todos os ângulos e cores do Galaxy Note 7
22/07/2016 - 04:41•2 min de leitura
Fonte: SamMobile
Quando o Galaxy Note 7 finalmente for revelado pela Samsung no dia 2 de agosto, dificilmente alguém vai ficar surpreso com o visual do novo aparelho. Isso porque, após uma série de vazamentos, finalmente surgiu nesta sexta-feira (22) uma série de renderizações oficiais que revelam todos os ângulos e cores do novo phablet.
Conforme o esperado, tanto a parte traseira quanto a frontal são ligeiramente curvados em direção às laterais, o que garante um visual mais atraente. A Samsung foi inteligente ao usar a borda lateral em metal para criar um contraste com a cor de acabamento do smartphone, algo que fica especialmente evidente nos modelos dourado e azul.
Galeria 1
A leva inicial do produto deve contar com acabamentos nas cores preto, prata, dourado e azul, sendo que a última delas provavelmente está programada para um número limitado de mercados. Caso a empresa sul-coreana siga tendências anteriores, novas opções de acabamento não devem demorar a ser anunciadas para locais como a Coreia do Sul.
Restrições do leitor de íris
Uma das principais novidades do Galaxy Note 7 deve ser o leitor de íris desenvolvido pela Samsung, que projeta um raio infravermelho em direção aos olhos do usuário para desbloquear o aparelho. Apesar de mais eficiente que um sensor de impressões digitais, a tecnologia também traz algumas limitações, como mostra uma foto da área de configurações do phablet.
Quem usa óculos pode ter problemas com o sistema
Para que a novidade funcione bem, a Samsung recomenda deixar o gadget em uma distância de 25 a 35 centímetros de seu rosto. Além disso, a companhia recomenda que o recurso não deve ser usado por bebês ou crianças pequenas, o que deixa clara a preocupação que a tecnologia possa causar alguma espécie de dano à visão caso seja usada frequentemente.
Além disso, a Samsung recomenda que pessoas que usam óculos devem retirá-los antes de acessar o leitor de íris, visto que o acessório pode prejudicar o funcionamento do sistema. Embora a companhia não tenha falado especificamente sobre lentes de contato, há fortes indícios de que elas também podem provocar um efeito semelhante — algo que não deve se mostrar exatamente cômodo para uma boa parte do público consumidor.
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.