TikTok pode estar planejando investir mais no desenvolvimento de seu chat nativo

Por Igor Almenara Carneiro

06/09/2023 - 04:151 min de leitura

TikTok pode estar planejando investir mais no desenvolvimento de seu chat nativo

Fonte:  GettyImages 

Imagem de TikTok pode estar planejando investir mais no desenvolvimento de seu chat nativo no tecmundo

O TikTok parece interessado em investir ainda mais no seu próprio mensageiro. A ByteDance, proprietária da rede social, abriu uma série de vagas de emprego num time dedicado ao desenvolvimento de recursos para chat entre usuários. As informações são do site Axios.

A descrição das vagas não define muito bem qual projeto a ByteDance pretende tocar para o futuro, mas sugere a intenção da empresa em fortalecer o mensageiro nativo do TikTok.

TikTok procura profissionais para desenvolver recursos do chat nativo.TikTok procura profissionais para desenvolver recursos do chat nativo.

Na vaga de chefe de engenharia, o TikTok define o profissional como responsável pela "facilitação de conexões significativas entre usuários na experiência de mensagens do TikTok". Num outro cargo de desenvolvedor, a ByteDance explica que o trabalhador terá que "fornecer uma solução social distinta para o TikTok, como mensagens".

A plataforma de mensagens do TikTok não é tão reconhecida quanto a de redes sociais vizinhas, apesar de sua utilidade. Provavelmente, a dona da rede social quer solucionar esse problema, tentando fortalecer a plataforma contra concorrentes como X (ex-Twitter) e Messenger, do Instagram e do Facebook.

Proporcionar uma melhor experiência com chat também tem potencial de aumentar a retenção de usuários. Além disso, as ferramentas podem abrir espaço para mais meios de monetização, como a venda de produtos.

Ainda vai entrar em desenvolvimento

Os planos do TikTok continuam em fase embrionária e ainda precisam de pessoal capacitado para serem desenvolvidos. Sendo assim, qualquer coisa que a ByteDance esteja planejando ainda deve levar muito tempo para alcançar o público geral.


Por Igor Almenara Carneiro

Especialista em Redator

Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.


Veja também