TikTok ganha função que reinicia algoritmo da página ‘Para Você’

Por André Luiz Dias Gonçalves

16/03/2023 - 08:451 min de leitura

TikTok ganha função que reinicia algoritmo da página ‘Para Você’

Fonte:  TikTok/Divulgação 

Imagem de TikTok ganha função que reinicia algoritmo da página ‘Para Você’ no tecmundo

Cansou de ver os mesmos tipos de vídeos na página “Para Você” do TikTok? Um novo recurso, anunciado nesta quinta-feira (16) pela rede social, vai permitir restaurar o feed para as suas configurações iniciais, podendo ser acionado sempre que o usuário sentir que as recomendações exibidas não são mais relevantes.

A novidade, que vinha sendo testada com um grupo de pessoas e agora será disponibilizada globalmente, funciona como uma espécie de botão reset. Ao ser ativado, o recurso reinicia as configurações do sistema de recomendações, como se o usuário tivesse acabado de se cadastrar no app de vídeos curtos.

Daí em diante, o algoritmo da plataforma começará a fornecer recomendações com base nas próximas interações, trazendo outras sugestões de conteúdos, renovando o feed. O mecanismo leva em conta as curtidas, comentários e o tempo de exibição dos vídeos visualizados.

O botão para restaurar a página "Para Você" estará disponível para todos os usuários em breve.O botão para restaurar a página "Para Você" estará disponível para todos os usuários em breve.

Além do novo botão para restaurar a página “Para Você”, o TikTok oferece outras configurações para melhorar a experiência na plataforma. O usuário pode, por exemplo, informar que não está interessado no material de um determinado criador, pulando os vídeos futuros, e restringir conteúdos com hashtags, frases ou áudios específicos.

Padrões repetitivos

O app de vídeos anunciou também uma nova atualização para minimizar as recomendações de conteúdo repetitivas, preocupação constante da plataforma. O objetivo é evitar que o usuário veja dois vídeos seguidos feitos pelo mesmo criador ou contendo o mesmo tipo de áudio.

De acordo com o TikTok, há ainda um cuidado maior com conteúdos que não violam as regras do app, mas que tenham chance de impactar o usuário se vistos de forma repetida. Temas relacionados à tristeza, dietas, exercícios extremos e sexualmente sugestivos são alguns deles.


Por André Luiz Dias Gonçalves

Especialista em Redator

Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.


Veja também


Fontes