Snapchat ganha suporte à câmera dupla; veja como funciona
29/08/2022 - 08:30•1 min de leitura
Fonte: Snapchat/Divulgação
Imagem de Snapchat ganha suporte à câmera dupla; veja como funciona no tecmundo
O Snapchat oficializou nesta segunda-feira (29) a chegada de um recurso bastante aguardado pelos usuários. Trata-se da função de câmera dupla, que possibilita captar imagens utilizando as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo, seja na gravação de vídeos ou em fotos.
Disponível primeiro na versão para iOS do aplicativo de mensagens, a ferramenta “é uma maneira criativa de capturar momentos emocionantes enquanto você faz parte da memória”, de acordo com a empresa. Registros em festivais de música e no preparo de receitas, mostrando a reação do usuário e a cena gravada ou fotografada, ao mesmo tempo, são algumas das possibilidades de uso.
A câmera dupla do Snapchat inclui quatro opções de layouts para a criação de conteúdos: horizontal, vertical, recorte e picture-in-picture. Além disso, é possível incrementar as produções com a adição de músicas, adesivos e filtros, como acontece nos stories.
A função de câmera dupla do Snapchat permite registrar as reações do usuário.
O novo recurso do mensageiro pode ser encontrado na barra de ferramentas da câmera, nos dispositivos compatíveis. Basta tocar no ícone dele e aproveitar a funcionalidade para criar stories, snaps e vídeos, incluindo o dobro da perspectiva, novidade semelhante à adicionada no Instagram em julho e que faz sucesso no BeReal.
Em breve no Android
Proprietários de iPhones XS/XR e modelos posteriores do celular da Apple terão acesso à função dual camera do Snapchat de imediato. De acordo com o mensageiro, a ferramenta está sendo liberada globalmente nos telefones compatíveis.
Já os usuários do app no Android terão que esperar um pouco mais para registrar as imagens e suas reações simultaneamente. A empresa informou que o suporte será liberado no sistema da Google “nos próximos meses”, sem especificar uma data para o lançamento.
Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.