Instagram agora mostra NFTs no Brasil e em mais de 100 países

Por Lucas Vinicius Santos

04/08/2022 - 13:303 min de leitura

Instagram agora mostra NFTs no Brasil e em mais de 100 países

Fonte:

Imagem de Instagram agora mostra NFTs no Brasil e em mais de 100 países no tecmundo

Nesta quinta-feira (4), o Instagram anunciou a expansão do recurso de NFTs que permite publicar os tokens em perfis de usuários. Até então, a novidade estava em testes por criadores selecionados. A partir de agora, brasileiros e outros usuários de mais de 100 países podem usar a nova funcionalidade da rede social.

O anúncio foi realizado pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, em uma publicação no Instagram que apresenta um dos NFTs que o bilionário apresentará em breve com o novo recurso — a foto mostra Zuckerberg criança em um cartão colecionável de beisebol.

“Em homenagem à expansão dos NFTs colecionáveis digitais para mais 100 países no Instagram e ao lançamento de novas integrações com Coinbase e Dapper, estou compartilhando meu futuro cartão de beisebol NFT antigo, que alguém encontrou recentemente e me enviou”, disse Zuckerberg em publicação no Instagram.

Após conectar a carteira digital no Instagram, basta escolher o NFT desejado e publicar em sua linha de tempo.Após conectar a carteira digital no Instagram, basta escolher o NFT desejado e publicar em sua linha de tempo.

NFTs no Instagram

Segundo a companhia, os usuários devem conectar suas carteiras digitais no perfil do Instagram. Após a integração entre carteira e rede social, os usuários podem escolher um colecionável digital para compartilhar na linha do tempo — inclusive, o criador da NFT poderá ser marcado automaticamente na publicação.

Ao integrar um token não fungível no Instagram, a arte receberá um tratamento visual especial e exibirá algumas informações, como a descrição do NFT. Os posts dos colecionáveis serão exibidos como publicações normais de um usuário.


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também


Fontes