Qualcomm anuncia suporte de processadores para plataforma Android Things
Por Felipe Payão
21/02/2017 - 11:35•1 min de leitura
Imagem de Qualcomm anuncia suporte de processadores para plataforma Android Things no tecmundo
Caso você não saiba, a Android Things é uma nova plataforma de sistema operacional voltada para dispositivos de Internet das Coisas. Com isso, a Qualcomm está anunciando que vai ser a primeira a oferecer suporte ao Android Things via processadores Snapdragon.
"A Qualcomm Technologies planeja adicionar o suporte para o sistema operacional Android Things em processadores Snapdragon 210 com modems X5 LTE", disse a companhia. "Essa combinação é voltada para suportar uma nova classe de aplicações IoT que exigem uma conectividade robusta e segura, incluindo sinais eletrônicos, monitoramento remoto de vídeo, rastreamento de ativos, máquinas de pagamento/venda e fabricação, bem como dispositivos de consumo, como assistentes inteligentes e eletrodomésticos".
A conexão entre gadgets poderá ser feita via 4G LTE
Já os processadores Snapdragon 210 vão permitir que fabricantes e desenvolvedores utilizem, em conjuntura, o poder da Google Cloud Plataform, Google Cast for Audio e serviços Google via conexão 4G LTE.
"Os processadores Snapdragon 210 rodando Android Things foram desenvolvidos para fornecer capacidades de processamento excepcionais, como o processamento multimídia de alto desempenho e o poder de computação para gadgets IoT", comentou Jeffrey Torrance, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Qualcomm. "A integração 4G LTE, combinada com nossas tecnologias wireless, traz uma conectividade compreensiva e capacidades para a plataforma de nuvem da Google. Os desenvolvedores poderão criar dispositivos inovadores que consomem menos energia, tanto para consumidores quanto para segmentos industriais de Internet das Coisas".
Por Felipe Payão
Felipe Payão é jornalista. Cobre a editoria de cibersegurança com foco em cibercrime há oito anos e possui dois prêmios especializados: ESET América Latina e Comunique-se 2021.