Rdio segue caminho do Spotify e se torna totalmente gratuito

Por Felipe Gugelmin Valente

17/01/2014 - 11:341 min de leitura

Rdio segue caminho do Spotify e se torna totalmente gratuito

Fonte:

Imagem de Rdio segue caminho do Spotify e se torna totalmente gratuito no site TecMundo

(Fonte da imagem: Reprodução/Pocket-Lint)

Seguindo os passos do Spotify, o serviço de streaming Rdio anunciou nesta sexta-feira (17) que vai passar a ser totalmente gratuito nos Estados Unidos (contanto que o consumidor esteja disposto a ouvir a alguns anúncios publicitários). A partir de agora, é possível ouvir a um catálogo de mais de 20 milhões de músicas sem necessariamente ter que pagar uma mensalidade para isso.

A empresa promete que seu novo sistema de publicidade vai enviar aos usuários propagandas com duração curta e ofertas interessantes. Caso o consumidor não queira ouvir anúncios de sandálias ou carros usados entre os intervalos de seus álbuns favoritos, é possível pagar US$ 9,99 mensais para escapar totalmente de qualquer propaganda.

O objetivo da mudança é se preparar para a chegada do Beats, serviço criado pelos responsáveis pelos fones de ouvido homônimo. A novidade deve oferecer somente 7 dias de uso gratuito, período após o qual será necessário assinar diferentes planos para continuar acessando o catálogo de artistas disponível.


Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Veja também