Spotify estuda lançar uma versão mobile gratuita de seu serviço
06/12/2013 - 05:41•1 min de leitura
Imagem de Spotify estuda lançar uma versão mobile gratuita de seu serviço no site TecMundo
(Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat)
Alternativa a serviços como o Grooveshark e o Deezer, o Spotify atualmente só é gratuito para os usuários que desejam utilizar o serviço em desktops — sua versão mobile é restrita a assinantes. No entanto, isso pode mudar em breve: informações obtidas pelo The Wall Street Journal indicam que a companhia está planejando lançar em breve um aplicativo mobile gratuito cujo financiamento se dará na forma de anúncios.
Segundo a publicação, os responsáveis pelo serviço já possuem acordos de uso com três grandes gravadoras: Sony, Warner e Universal. Isso deve garantir uma boa biblioteca de artistas e álbuns para streaming, algo essencial para que uma alternativa do tipo chame a atenção dos consumidores.
O novo aplicativo mobile deve permitir a reprodução de um número limitado de músicas escolhidas pelo usuário antes que um anúncio seja reproduzido — algo semelhante ao que é feito pelo programa para desktops. A novidade deve ter como principal objetivo incentivar o crescimento no número de assinaturas do Spotify: atualmente, somente 20% dos usuários que optam pelo plano gratuito decidem fazer a transição para a versão paga do serviço.
Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.