A força está com eles: o impressionante trabalho no Madame Tussauds
Por Ruan Segretti
23/05/2015 - 10:26•1 min de leitura
Imagem de A força está com eles: o impressionante trabalho no Madame Tussauds no tecmundo
Aproveitando o hype que o novo capítulo da franquia Star Wars está criando, o famoso museu de cera Madame Tussauds está, literalmente, remodelando os artigos relacionados aos filmes. A semelhança das estátuas com os personagens beira a perfeição, vide um momento no vídeo acima em que um dos artistas está moldando o rosto de Qui-Gon Jinn — parece até que o ator Liam Neeson emprestou sua própria cabeça para a atração.
Os responsáveis que estão trabalhando nas obras se dedicam 100% a elas. As tarefas acontecem em um ritmo insano: entre 13 e 17 peças são moldadas apenas para fazer a cabeça das estátuas, que usam cerca de 15 litros de cera.
Contudo, a parte mais impressionante fica por conta dos cabelos. As obras usam cerca de 10 mil fios colocados um por um em uma proporção perfeita. Mas e o Chewie (nome carinhoso dado a Chewbacca), braço direito do capitão Han Solo? Bem, no caso do nosso peludo amigo, uma equipe de 10 pessoas trabalhou cerca de 800 horas para que ele pudesse ficar como nos longas de George Lucas.
Por Ruan Segretti
sou jornalista formado pela Universidade Prebiteriana Mackenzie há 10 anos. Passei por diversos veículos jornalísticos e também por agências de assessoria de imprensa, como Warner Bros., Activision e outras. Hoje sou Editor de conteúdo e apresentador do VOXEL e Tecmundo na NZN.