Demolidor Renascido: Entenda o final e a cena pós-créditos da série do MCU

Imagem de: Demolidor Renascido: Entenda o final e a cena pós-créditos da série do MCU
Imagem: Divulgação/Disney+

Na noite da última terça-feira (15), a Disney+ liberou o último episódio da primeira temporada de Demolidor Renascido, que trouxe algumas reviravoltas e respostas que os fãs estavam esperando há tempos. Ao mesmo tempo, ele deixou várias pontas em aberto que só devem ser fechadas quando a produção retornar para sua segunda parte.

Durante os 9 episódios já disponíveis, vimos os rivais Matt Murdock e Wilson Fisk batendo de frente de várias formas e questionando suas próprias naturezas. No encerramento, percebemos que ambos — por motivos bem diferentes — não conseguem superar totalmente o passado e abraçar os novos caminhos que decidiram para si.

O que acontece no final de Demolidor Renascido?

O capítulo final começa a partir do momento no qual o capítulo 8 da série se encerrou. Pouco após descobrir que foi Vanessa Fisk quem encomendou a morte de Foggy Nelson, Matt Murdock bloqueia um disparo do assassino Mercenário, evitando assim que ele cumpra seu novo plano de matar Wilson Fisk.

Demolidor-Renascido-Entenda-Final-Cena-Pos-Creditos-01.jpg

Embora sobreviva ao disparo, o advogado hospitalizado acaba destruindo seu relacionamento atual com Heather ao, em meio a delírios, chamar o nome de Karen — sua ex-namorada. Pouco depois, ele começa a perceber que tudo faz parte de um grande plano de Fisk para dominar a cidade.

Reforçando sua caçada contra vigilantes e criminosos, o prefeito está mais violento do que nunca e não mede esforços para bloquear totalmente os acessos a Nova York. Além disso, o Rei do Crime decide cortar a eletricidade da cidade, a deixando em meio ao caos.

Escapando de uma tentativa de assassinato no hospital, Matt se encontra com o Justiceiro Frank Castle, que revela ter se recuperado dos problemas que enfrentava no início da temporada. Ele foi contatado por uma entidade misteriosa que explicou que o advogado estava em perigo e pediu auxílio em seu resgate.

Demolidor-Renascido-Entenda-Final-Cena-Pos-Creditos-03.jpg

Ambos são forçados a cooperar quando a Força-Tarefa Antivigilantes (AVTF) chega em cena e começa a atacá-los no apartamento do advogado. Enquanto Matt (já vestido como o Demolidor) tenta poupar a vida de seus adversários, Castle é mais agressivo e não poupa disparos ou balas. Durante o confronto, descobrimos que foi Cole North o assassino de Hector Ayala, o vigilante conhecido como Tigre Branco.

Depois de os dois escaparem, eles encontram Karen Page, que chamou Frank para ajudar Matt e viajou para auxiliá-los na lua contra Fisk. Eles descobrem que tudo está relacionado a um antigo caso investigado pelo falecido Foggy.

Usando como base o píer Red Hook, Wilson Fisk quer transformar Nova York em sua própria cidade-estado, sobre a qual terá completo controle e poderá cometer crimes internacionais sem responder à justiça. Logo em seguida, Castle mata todo um esquadrão da AVTF, antes de ser derrotado e deixado fora de ação.

Série termina com um grande confronto

Em Red Hook, que foi transformada em um verdadeiro castelo por Fisk, o vilão revela sua verdadeira natureza ao público. O Rei do Crime mata o comissário Gallo com suas próprias mãos, mostrando que tomou o controle de Nova York e não vai permitir ser desafiado por nenhuma autoridade local.

Embora o Justiceiro se mostre disposto a desafiá-lo, ele acaba sendo derrotado por aqueles que dizem se inspirar em suas ações. Ele não está disposto a se juntar às demais pessoas que acreditam que bandidos devem ser mortos e usam o símbolo da caveira e, por isso, acaba sendo espancado e preso.

O Demolidor tem o desejo de confrontar Fisk, mas é convencido por Karen que não vai conseguir fazer isso sem um exército próprio. Enquanto isso, Fisk declara sua terapeuta Heather como a nova “comissária de saúde mental” da cidade e anuncia a Iniciativa de Ruas Mais Seguras — que proíbe a atividade de vigilantes e que qualquer pessoa saia de casa após as 8 horas da noite.

Demolidor-Renascido-Entenda-Final-Cena-Pos-Creditos-06.jpg

Em Red Hook, o vilão mantém presos todos aqueles que ousaram desafiá-lo, incluindo o Justiceiro e o Espadachim. Ele também transforma o local na base oficial da AVTF, que virou seu exército pessoal. Enquanto ele e sua esposa Vanessa sentam para celebrar, um derrotado Demolidor reúne os aliados que lhe sobraram e afirma que não vai desistir e já planeja retomar a cidade — mas só vamos ver como isso vai acontecer na segunda temporada.

O que acontece na cena dos créditos de Demolidor Renascido?

Assim como outras produções que pertencem ao Universo Cinematográfico Marvel, Demolidor Renascido também tem uma cena importante em seus créditos. Nela, vemos Frank Castle preso junto com outros vigilantes e usando seu charme para atrair um dos guardas da prisão mantida por Fisk.

Assim que ele se aproxima, o Justiceiro quebra seu braço e consegue escapar da cela onde está. Embora isso possa ter ligações diretas com o especial do personagem que a Disney+ anunciou recentemente, a maior probabilidade é que a cena desemboque na segunda temporada da mais recente série do Demolidor.

Castle tem grandes chances de ser um dos líderes da resistência do domínio do Rei do Crime, o que deve render uma nova parceria — e mais conflitos de filosofia — com Matt Murdock. Para completar, a série também tem uma cena final na qual promete retornar para uma segunda parte — cuja existência já havia sido confirmada há alguns meses pelo streaming.

E aí, ansioso para os próximos episódios de Demolidor Renascido? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Cupons de desconto TecMundo:

Quer receber as melhores ofertas do TecMundo no WhatsApp?

Siga o nosso canal de ofertas!

Seguir e economizar
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.