Fonte: Netflix
Imagem de The Office: os 8 piores episódios da série no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
The Office está, sem dúvida, entre as séries de comédias mais amadas de todos os tempos. Exibida entre 2005 e 2013, ela é até hoje reverenciada pelos fãs, que não deixam de se lembrar das frases e dos personagens que trabalhavam na empresa de papel Dunder Mifflin.
- Confira também: 5 itens para quem é fã de The Office
Mas mesmo uma obra-prima pode ter seus defeitos. Neste texto, você confere os 8 piores episódios das 9 temporadas de The Office, segundo a avaliação dos críticos. Spoiler: quase todos eles já são da época em que Michael (Steve Carell) havia deixado a série.
8. Fundraiser - Temporada 8, Episódio 22
(Fonte: Screenrant)
The Office é uma série centralizada na qualidade de seu personagem central, o tresloucado gerente Michael Scott (Steve Carell). Ocorre que, em certo momento, Carell deixou a série, e os roteiristas precisaram pensar soluções para não deixar a peteca cair. Uma delas foi tentar criar mais carisma para o personagem Andy (Ed Helms), que substitui Michael na Dunder Mifflin.
Os fãs de The Office reclamam que a estratégia nunca deu certo. Nesse episódio, vemos Andy articulando um plano de vingança após ter sido demitido por Robert California (James Spader). Mas toda a trama acabou se tornando muito mais perturbadora do que engraçada.
7. Angry Andy - Temporada 8, Episódio 21
(Fonte: IMDB)
Nesse episódio, Andy está em primeiro plano, e ele disputa a posição de gerente com Nellie. Só que toda a história é meio sem pé nem cabeça. Nellie (vivida por Catherine Tate) foi uma personagem que entrou do nada em The Office, mas nunca se encaixou bem. Conspira contra o episódio o fato que aqui temos Andy, e não Michael, o que, por si só, já diminui muito da graça.
6. Welcome Party - Temporada 8, Episódio 20
(Fonte: IMDB)
A disputa entre Andy e Nellie continua nesse episódio, que traz a clara sensação de que a trama estabelecida entre os dois foi mal calculada. Aqui, Nellie conquista a posição de chefia enquanto Andy tenta retomar o namoro com Erin (Ellie Kemper), ao mesmo tempo em que Robert California força todo o escritório a oferecer uma festa para ela.
O enredo é pouco crível e Nellie acaba sendo exibida de forma totalmente desagradável, de modo a favorecer Andy, mas o efeito conseguido é quase o oposto disso.
5. Here Comes The Treble - Temporada 9, Episódio 5
(Fonte: IMBD)
Na 9ª temporada de The Office, estamos acompanhando o drama conjugal entre Jim (John Krasinski) e Pam (Jenna Fischer), que parecem estar prestes a se separar. Assim, Here Comes Treble começa de forma tensa ao mostrar Pam chateada porque Jim aceitou um emprego novo sem consultar a esposa.
Infelizmente, o episódio não decola, pois acaba focando muito na chatice de Andy. Além disso, há uma participação de Stephen Colbert, que é totalmente desperdiçada pelo roteiro.
4. Gettysburg - Temporada 8, Episódio 8
(Fonte: IMDB)
O episódio Gettysburg tenta focar o humor em um trabalho de equipe entre os funcionários da Dunder Mifflin. Eles são forçados por Andy a participar de uma excursão para realizar uma série de dinâmicas de grupo. Só que nenhuma delas tem muita graça.
A única parte divertida envolve Robert California, que começa achar que Kevin (Brian Baumgartner) é um funcionário exemplar com grandes ideias que precisam ser valorizadas.
3. Get The Girl - Temporada 8, Episódio 19
(Fonte: IMDB)
Entre os fãs, nunca houve um consenso sobre como eles encaravam o romance entre Andy e Erin. Mas o fato é que a história entre os dois foi até que bastante explorada ao longo de The Office. Em Get The Girl, Andy atravessa o país para ir até o Tallahassee, em busca de Erin.
Ele faz algumas coisas meio vergonhosas para reconquistá-la, como oferecer uma serenata à amada. Mas nada tem muita graça, e acaba dando a impressão que forçaram demais para tornar Andy um novo Michael, só que isso nunca deu certo.
2. Vandalism - Temporada 9, Episódio 14
(Fonte: IMDB)
Em Vandalism, Pam está às voltas de um mistério: ela quer saber quem vandalizou o seu mural, que ela havia pintado no armazém. Só que há algumas tramas de fundo no episódio que são bem chatas, como a que mostra Jim e Darryl (Craig Robinson) partindo para um novo negócio.
O fato é que todo o episódio soa estranho, trazendo uma impressão ruim, durante esta que é a última temporada, que The Office deveria ter sido encerrada bem antes.
1. The Banker - Temporada 6, Episódio 14
(Fonte: Netflix)
Em primeiro lugar, temos um episódio em que Michael ainda era o personagem principal de The Office. Mas ele entra nesta lista como o pior de todos os tempos por se mostrar totalmente desnecessário à trama da série.
O enredo gira em torno da chegada de um banqueiro de investimentos, o que sugere que a Dunder Mifflin poderia ser vendida. Só que, basicamente, é um episódio de flashbacks de episódios anteriores, o que o torna inútil na história e até cansativo. Esse é um recurso recorrente em séries de humor, mas que, se não for bem usado, acaba se tornando chatíssimo.
-
Kit The Office: Dunder Mifflin
Por Maura Martins
Especialista em Especialista
Jornalista. Doutora em Ciências da Comunicação e editora do portal de jornalismo cultural Escotilha.
Veja também
Fontes
Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.