/uploads/editor_pictures/000/005/333/content_pic.jpg?1337691779
{@{sup}@}Fonte da imagem: Divulgação/Fox{@{/sup}@}
O tão esperado episódio final de House chegou à televisão americana na noite de ontem, dia 21, com um final descrito pelo próprio criador e produtor da série como “agridoce”. Todo mundo morreu, como diz o título do episódio (“Everybody Dies”)? Ou só Wilson morreu? Ou House é quem faleceu, pelo menos metaforicamente? Fique por dentro do que aconteceu e dê a sua opinião sobre o fim da série!
/uploads/editor_pictures/000/005/334/content_pic.jpg?1337691815
Como já dizia a descrição deste episódio, o paciente da semana, um dependente químico, faria House reavaliar sua vida. O médico deve decidir o que fazer a seguir – enfrentar meses de cadeia e perder os últimos dias de vida de Wilson?
O episódio abre com House e seu paciente da semana (já morto de overdose) dentro de um prédio que está em chamas, enquanto o médico é forçado a contemplar o valor da vida e da morte, em uma conversa com seu subconsciente, que se manifesta tomando a forma de diversas pessoas que passaram por sua vida. Dentre estas pessoas, vemos Amber, Kutner, Stacy e Cameron — cada um expondo uma faceta de House a si mesmo.
Infelizmente Cuddy não reapareceu, devido o conflito gerado entre a atriz Lisa Edelstein e a produção de House na época de sua saída da série.
Com o fogo cada vez mais consumindo a casa em que ele se encontra, House precisa tomar uma decisão: lutar por sua vida ou deitar e morrer. Quando finalmente decide se levantar, enquanto Foreman, Wilson e os bombeiros tentam resgatá-lo, o teto cai sobre ele e o fogo causa uma explosão. É a morte de House.
[nznvideo]{@{iframe allowfullscreen="" frameborder="0" height="269" src="http://www.youtube.com/embed/yMDWg4d0muE" width="470"}@}{@{/iframe}@}[/nznvideo]Mas espera, é mesmo a morte de House?
Durante o funeral, seus colegas de trabalho e amigos mostram o quanto o médico mudou suas vidas, surpreendentemente de maneira positiva. Apenas as palavras de Wilson não seguem essa linha: enquanto tenta dizer sua homenagem ao falecido amigo, ele termina apontando todos os seus defeitos. Mas à homenagem às avessas é interrompida por uma mensagem de texto em seu celular: “Cale a boca, idiota!”. House está vivo!
Depois de explicar como forjou a própria morte e abrindo mão de sua profissão e vida — afinal, ele está oficialmente morto – House diz ao amigo que agora é hora de começar uma nova jornada, escolhendo passar os últimos meses de vida de Wilson, divertindo-se ao lado dele.
Vemos como cada um continua sua vida após a “morte” de House: Foreman é o único que parece perceber, numa pista, que o médico está vivo; Chase toma o lugar do mestre como chefe da ala de diagnóstico, coordenando a equipe composta por Park e Adams; Cameron está casada e feliz, com um filho; Taub também convive feliz com suas filhas e duas ex.
/uploads/editor_pictures/000/005/335/content_pic.jpg?1337691871
{@{sup}@}Fonte da imagem: Divulgação/Fox{@{/sup}@}
A última cena da série mostra Wilson e House rumo a novas aventuras a bordo de suas motocicletas. O que eles farão quando o câncer realmente ficar ruim? — pergunta Wilson. “Câncer é entediante”, responde House.
{@{script type="text/javascript" charset="utf-8" src="http://static.polldaddy.com/p/6249927.js"}@}{@{/script}@}{@{noscript}@}O que você achou do final de House?{@{/noscript}@}
Veja também
Fontes
Tags
Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.