Euphoria: criador espera que a série gere discussão sobre temas adolescentes

Por

21/06/2019 - 14:252 min de leitura

Fonte:

Antes mesmo de estrear,Euphoria[/url] causou desconforto. Além de abordar temas controversos, como consumo de drogas por adolescentes, abusos sexuais e violência, a nova série da HBO faz isso explicitamente, repleta de cenas que podem chocar os espectadores: overdose, nudez frontal, estupro de menores e automutilação.

>https://tm.ibxk.com.br/2019/06/19/19232341785406.jpg" alt="Fonte: HBO/Divulgação

Em conversa com o siteEW, o showrunner Sam Levinson falou sobre o processo de criação da série da HBO. Euphoria é uma adaptação de um seriado israelense que abordava os mesmos temas. Segundo ele, as primeiras conversas com a emissora focaram bastante em suas próprias experiências, pois foi viciado em drogas durante muito tempo. Agora, Sam procura usar essas vivências para a construção do universo ficcional, misturando-as às sensações e emoções que os jovens têm ao passar por essa fase de dúvidas.

Questionado sobre a possibilidade de a série soar falsa, pelo fato de um adulto tentar retratar os problemas de adolescentes, Sam mais uma vez falou sobre usar suas próprias experiências para embasar os personagens. “Eu apenas me escrevi como adolescente. Acho que esses sentimentos e memórias ainda são extremamente acessíveis para mim. Apenas escrevo sobre o que eu sentia e passava quando era mais jovem e lidava com o vício [nas drogas].” Inclusive, Sam conta que a cena em que a personagem Jules faz um corte em seu próprio braço foi inspirada em uma história real – a pessoa com a faca era ele mesmo, tentando se livrar de um valentão que o ameaçava.

>https://tm.ibxk.com.br/2019/06/19/19232933857407.jpg" alt="Fonte: Filmmagic/Reprodução

Sam elogiou o trabalho de Zendaya, que interpreta a personagem Rue, a protagonista da série: “Ela tem uma curiosidade e um verdadeiro impulso para explorar todos os aspectos. Está disposta a ser motivada dessa maneira. Acho que o que ela faz ao longo dessa série é surpreendente”.

O showrunner também comentou sobre a dificuldade para escolher o elenco, pelo fato de a série ter muitas cenas explícitas de nudez – o que os levou a mesclar atores profissionais com outros não atores. “Nós encontramos atores em shoppings em Ohio e na Flórida, e foi mais sobre identificar a mistura certa de pessoas que podem lidar com o material e outras pessoas que trazem certo tipo de espírito incontrolável e vida a ele; isso é meio que autêntico para quem eles são.”

Quanto a todas as polêmicas que permeiam a série, Sam explicou que a expectativa é de queEuphoria possa propiciar uma aproximação entre os pais e os adolescentes. “Espero que pelo menos abra um diálogo entre eles, pois é difícil ser um adolescente. É difícil, especialmente se você está lutando contra o vício e essas coisas. Espero que a série abra esses caminhos de comunicação.”

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Veja também


Fontes

Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.