Euphoria: Zendaya comenta sobre a polêmica nova série da HBO

Por

23/06/2019 - 09:002 min de leitura

Fonte:

A nova série da HBO, Euphoria, mal chegou e já está causando muitas discussões. Criada por Sam Levinson (Assassination Nation), recheada de drogas, sexo e violência, ela gira em torno da vida de um grupo de adolescentes e aborda temas polêmicos, como abusos sexuais e problemas familiares.

A série vem criando polêmica por exibir imagens explícitas de adolescentes consumindo drogas e praticando sexo. Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar) interpreta Rue, a protagonista – uma menina de 17 anos que há pouco tempo voltou de uma reabilitação, mas continua consumindo drogas sem sua mãe saber.

Zendaya conversou com o site EW e contou que estrelar a série é um desafio para a sua carreira. Logo após sua participação em O Rei do Show, todas as propostas de trabalho que surgiram eram para personagens com um estilo muito próximo ao do trabalho anterior, o que de certa forma incomodou a atriz, que buscava algo novo: “Eu nunca quero aceitar um papel só por precisar de um emprego. Eu quero fazê-lo por amá-lo e acreditar nele. Eu estava procurando esse sentimento”. E foi isso que ela encontrou quando recebeu a proposta para fazer Euphoria.

>https://tm.ibxk.com.br/2019/06/19/19220354905402.jpg" alt="

Zendaya interpreta a adolescente viciada em drogas, Rue. Fonte: EW/Divulgação

A atriz também aproveitou para comentar sobre as dificuldades que vêm sendo superadas pelo elenco ao gravar as cenas tão explícitas que a série exige. “Eu acho que estamos muito conectados porque em algum momento todos tivemos que ficar vulneráveis na frente um do outro. Algumas pessoas precisaram ficar literalmente nuas diante dos demais, então você constrói esse vínculo e essa confiança.” Zendaya ainda elogiou a modelo transgênero Hunter Schaffer, em seu primeiro papel como atriz (Jules). “Ela tem sido brilhante e realmente foi capaz de formar um personagem maravilhoso.”

Polêmica: Euphoria é uma série adulta sobre adolescentes

Zendaya também comentou sobre a resistência que a série já está enfrentando. Segundo a atriz, o objetivo não é ter um tom político, que defenda ideias ou algo do gênero, mas sim que as pessoas possam se identificar – ou identificar alguém – nas histórias.

Euphoria teve, por enquanto, apenas um episódio transmitido pela HBO; porém, antes mesmo de a série estrear, um grupo de pais norte-americanos pediu para que a AT&T, empresa dona da HBO, não a exibisse. A alegação é de queEuphoria estaria apresentando para adolescentes um conteúdo adulto, como o incentivo ao uso de drogas.

De fato, o conteúdo pode incomodar o público. Logo no episódio piloto, é possível ver bastante nudez e consumo excessivo de drogas – lembrando que os personagens da série são menores de idade –, estupro de menores, violência, automutilação, entre outros. Mas a própria atriz usou as redes sociais para enfatizar que o foco não são os adolescentes. “Apenas um lembrete antes da estreia desta noite: Euphoria é para o público adulto.”

Para finalizar a entrevista, Zendaya ainda botou mais lenha na fogueira: “Vamos apenas dizer que o primeiro episódio é o mais leve, para ser honesta”.

Este texto foi escrito por Marcelo Omega via nexperts.

Veja também


Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.