Ator de This Is Us comenta sobre transtornos mentais na série
26/03/2020 - 14:00•2 min de leitura
This Is Us, série da NBC, recentemente chegou ao fim de sua quarta temporada com cenas emocionantes que, apesar de comuns na produção, sempre fazem seus fãs chorarem. Além disso, a série é marcada por tratar de assuntos sérios e necessários como racismo, homofobia, adoção e transtornos psicológicos. Foi sobre este último tema, aliás, que Sterling K. Brown conversou recentemente.
A entrevista foi feita pela Variety através de uma live no Instagram e o ator, que interpreta o personagem Randall Pearson, ressaltou a relevância de discutir uma temática tão crescente na sociedade contemporânea através da série. Acima de tudo, This Is Us merece destaque por retratar a doença de Randall de maneira responsável e deixar clara a mensagem de que procurar ajuda profissional é sempre a melhor opção.
Como a mídia pode ajudar?
Na série, Randall decide começar a tratar sua ansiedade com uma terapeuta e Brown, durante a live, disse que o poder da mídia está justamente em desmistificar um processo que pode parecer difícil para que os espectadores tenham a iniciativa de dar o primeiro passo em suas próprias vidas.
Como o próprio Brown comentou, é como fazer as pessoas constatarem que “se o Randall está procurando ajuda, significa que eu posso estar precisando também”. Para ele, despertar esse tipo de pensamento é exatamente a proposta de This Is Us com o seu personagem.
Sterling K. Brown também dedicou um tempo da entrevista para focar nos grupos de pessoas não-brancas, como negros e latinos, e reforçar que a qualidade de vida dessas comunidades costuma ser mais difícil, afetando diretamente o estado psicológico de cada um.
A luta por sobrevivência é tão grande que um pensamento comum é “nós temos tempo para chorar por nossos problemas?”, continua.
Brown, inclusive, já participou de uma campanha realizada pela Aliança Nacional de Transtornos Mentais e continuamente tem reforçado o seu empenho em dar mais visibilidade ao tema e induzir as pessoas a priorizarem suas saúdes mentais sempre que possível.
Um ótimo exemplo para todos nós!
Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.
Veja também
Fontes
Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.