Vikings: Valhalla: o que já sabemos sobre a nova série da Netflix
08/05/2020 - 16:00•2 min de leitura
A série Vikings, do History Channel, fez bastante sucesso ao longo de suas atuais seis temporadas. E os fãs não poderiam ficar mais animados com as novidades em torno do universo criado por Michael Hirst, já que o spin-off Vikings: Valhalla vai estrear em algum momento na Netflix.
Muitas coisas ainda estão sendo mantidas em sigilo sobre a nova atração, mas já sabemos que as situações e personagens serão completamente diferentes do material original. Valhalla vai apostar na criação de novos conflitos envolvendo uma gama de personagens inéditos fazendo parte do mesmo universo.
Provavelmente, a série não vai estrear no próximo ano. Embora tivesse sido noticiado que a produção se iniciaria neste ano, com a pandemia do coronavírus, muitas coisas tiveram de ser mudadas. Sendo assim, ainda não há nenhuma data oficial para a retomada dos trabalhos e tampouco da estreia.
Além disso, a nova série vai apostar em um salto temporal. Valhalla vai se passar 100 anos depois dos eventos apresentados na série original. Muito provavelmente, o roteiro irá explorar, de alguma forma, o final da era dos vikings. Tudo isso pode ser corroborado devido ao título que recebeu. Valhalla era o nome de um lugar místico no qual os vikings acreditavam que iriam após morrerem.
Os roteiros, no entanto, não serão escritos pelo criador Michael Hirst. A série já está sendo desenvolvida (em roteiro e produção) por Jeb Stuart, que também esteve por trás da franquia Duro de Matar. Entretanto, Hirst continua envolvido no projeto da série, mesmo que não seja creditado como roteirista.
Alguns outros detalhes do spin-off
Muito provavelmente, Valhalla vai contar com personagens reais que marcaram a história. Como é o caso do notável Leif Erikson, o primeiro europeu, oriundo da Noruega, que viajou para a América do Norte.
Além dele, Freydis, irmã de Leif, que foi uma guerreira destemida e ambiciosa e Harald Harada, um rei da Noruega que tentou, sem sucesso, reivindicar os tronos dinamarquês e inglês, também poderão ter versões ficcionais retratadas logo na primeira temporada.
Essa informação, certamente, não vai causar tanto espanto para os fãs de Vikings. Quem acompanha a série, provavelmente, já conheceu um dos ancestrais de Leif e Freyds. Os verdadeiros foram filhos de Érico, o Vermelho, que foi apresentado como um personagem durante a 6ª temporada. Entretanto, Valhalla irá apresentar os dois como apenas descendentes do viking devido ao recorte temporal que está sendo feito.
Outra figura histórica importante que irá ser uma das figuras centrais da nova série é William, o Conquistador. Ele foi o primeiro rei normando da Inglaterra e governou de 1066 até sua morte em 1087.
Um fato curioso é que a atriz Katheryn Winnick, que afirmou não aparecer no spin-off como uma personagem, gostaria de se aventurar pelos bastidores. Será que a veremos como uma das diretoras de algum episódio da nova série?
Enquanto Winnick está fora da produção, por enquanto, o protagonista Alexander Ludwig não descartou a possibilidade de retornar ao mundo dos vikings.
Mesmo com tantas novidades, Valhalla vai manter os principais elementos da série original. Por si só, esse já é um bom motivo para dar uma chance à atração. Por isso, é bom ficar de olho!
Atualmente, as seis temporadas de Vikings podem ser conferidas pela Netflix.
Texto escrito por Matheus Rocha da Silva via Nexperts.
Veja também
Fontes
Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.