A perda de um astro é sempre dolorosa, principalmente quando se trata de alguém tão importante para a história do cinema e da comunidade audiovisual como um todo. Ian Holm, o Bilbo de O Senhor dos Anéis, faleceu recentemente e deixou um legado de filmes bem sucedidos que vão marcar o seu nome para sempre. Além de The Lord of the Rings, Holm atuou também em O Hobbit, Alien e muito mais.
O anúncio da sua morte, aos 88 anos, foi emitido pelo seu agente na manhã desta sexta-feira (19). A causa do falecimento tem relação com a doença de Parkinson, mas o agente fez questão de ressaltar que, mesmo nesse momento triste, Ian Holm estava cercado de pessoas que o amavam e que, com certeza, vão sentir falta de sua presença cotidiana.
Vida e carreira de Ian Holm
Atuando desde cedo, Holm começou a mostrar seu talento aos poucos através de pequenas participações na TV, mas foi o filme Alien que começou a chamar a atenção para o seu trabalho.
Após isso, Holm apareceu como Sam Mussabini em Chariots of Fire e foi indicado ao BAFTA e ao Oscar, saindo vencedor na primeira premiação. Após isso, o nome de Ian Holm se tornou sinônimo de talento e sucesso ao redor do mundo todo, mas foi com a trilogia de O Senhor dos Anéis que ele conquistou ainda mais fãs, quando viveu o personagem Bilbo Bolseiro.
Em tudo o que se propôs, Ian Holm conseguiu entregar excelência, sendo um grande exemplo para muitos jovens da nossa geração.
Texto escrito por Flávio Motta Coutinho via Nexperts.
Veja também
Fontes
Minha Série é um canal de entretenimento do TecMundo. Trazemos novidades incríveis sobre séries e filmes que estão na hype em todo o mundo.