Chefe do Windows, Joe Belfiore vai tirar ano de férias para viajar
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
22/10/2015 - 04:52•1 min de leitura
Imagem de Chefe do Windows, Joe Belfiore vai tirar ano de férias para viajar no tecmundo
Uma das figuras mais conhecidas dos anúncios e conferências do Windows é Joe Belfiore, gerente da divisão do sistema operacional da Microsoft. Porém, logo agora que nos acostumamos com a simpática figura, ele vai deixar de aparecer por um tempo.
Belfiore anunciou no Facebook que, a partir de novembro, vai tirar um "ano sabático", uma espécie de férias de longa duração para cuidar da vida pessoal e refletir. É possível que ele volte a atuar e aparecer na companhia só no próximo verão norte-americano (de junho a setembro de 2016).
Na mensagem, o executivo conta que os filhos estão crescendo rápido demais, sendo que ele valoriza muito o tempo passado com eles e sabe que isso às vezes não é possível. Por isso, a família Belfiore vai em janeiro para o "Semester At Sea", um programa educacional em alto mar que envolve escola (dentro do navio!) e viagens ao redor do mundo para conhecer novas paisagens e culturas. Durante o semestre escolar, o barco visita litorais de Europa, Ásia, África e Américas.
Belfiore e sua equipe acabaram de finalizar o desenvolvimento do Windows 10 Mobile, além de terem terminado o Windows 10 um pouco antes — ou seja, descanso merecido. Ao fim do passeio, ele retorna à função executiva na empresa.
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.