Google Play Store agora aceita Pix para comprar apps e jogos; saiba como usar
06/03/2024 - 09:45•1 min de leitura
Fonte: Google/Reprodução
Imagem de Google Play Store agora aceita Pix para comprar apps e jogos; saiba como usar no tecmundo
A Google Play Store agora aceita Pix no Brasil, anunciou o Google nesta quarta-feira (6). O novo método de pagamento permite confirmação de compra imediata, parecido com compras por cartão de crédito, carteiras digitais ou vale-presentes.
Agora, na tela "Formas de pagamento" do Google Play, usuários brasileiros poderão escolher o Pix entre as alternativas disponíveis — PicPay, Mercado Pago ou cartão de crédito.
A Play Store agora aceita Pix como método de pagamento.
Ao selecionar o Pix, o usuário é direcionado para uma tela de pagamento com código ou QR code para escaneamento. Então, deve ir ao app do próprio banco para finalizar o pagamento.
O código e o QR code têm validade de três dias, então há tempo suficiente para repensar a compra, caso esteja em dúvida. Os sistemas do Google podem levar até dez minutos para processar o pagamento e disponibilizar os itens comprados.
Método já é gigante no Brasil
"O Pix é o serviço mais utilizado no Brasil, somando mais de 160 milhões de usuários cadastrados e movimentando mais de R$ 15 trilhões desde o seu lançamento, em 2020", ressaltou o Google.
"Ao adotar o Pix como forma de pagamento, buscamos oferecer mais opções aos brasileiros que usam o Google Play e ampliar o acesso aos meios de compras de apps e conteúdos digitais, ajudando também os desenvolvedores a obterem maior sucesso e receita no país", complementou.
Atualmente, a Google Play Store aceita Pix exclusivamente para compras únicas. Assinaturas recorrentes disponíveis na plataforma ainda não podem ser pagas com o serviço.
Especialista em Redator
Redator de tecnologia desde 2019, ex-Canaltech, atualmente TecMundo e um assíduo universitário do curso de Bacharel em Sistemas de Informação. Pai de pet, gamer e amante de músicas desconhecidas.