Spotify vai demitir 6% de seus funcionários, incluindo líder de conteúdo
23/01/2023 - 05:07•1 min de leitura
Fonte: Shutterstock
Imagem de Spotify vai demitir 6% de seus funcionários, incluindo líder de conteúdo no tecmundo
Os executivos do Spotify anunciaram hoje (23) que pretendem mandar aproximadamente 600 de seus funcionários embora. Isso representa 6% da força de trabalho da companhia, e vai incluir a saída de pelo menos um dos cargos mais altos, com a chefe de conteúdo Dawn Ostroff sendo uma das pessoas que deixa o Spotify.
Segundo a Reuters, a rede de streaming de música tinha mais ou menos 9.800 funcionários em 30 de setembro de 2022. As demissões para corte de gastos - sem justa causa - vão acarretar em torno de 35 milhões a 45 milhões de euros em indenizações pelas rescisões de contrato.
A medida, no entanto, ainda é vista como econômica a longo prazo para a empresa. Devido a isso, as ações do Spotify subiram em 3,5% no início do dia.
Demissões aceleradas em tecnologia
As demissões na plataforma de streaming são mais um caso entre vários para a indústria da tecnologia. O setor enfrenta um "rebote" atualmente: depois de crescer de maneira acelerada durante a pandemia, agora não sustenta mais os milhares de funcionários contratados durante a alta.
O Spotify é uma empresa relativamente pequena quando comparada às gigantes como Google, Amazon e Microsoft. Somadas, essas três companhias devem deixar pelo menos 40 mil pessoas sem emprego em 2023.