Vivo abre 50 vagas de liderança para profissionais negros

Por Lucas Vinicius Santos

20/11/2022 - 05:002 min de leitura

Vivo abre 50 vagas de liderança para profissionais negros

Fonte:  Shutterstock 

Imagem de Vivo abre 50 vagas de liderança para profissionais negros no tecmundo

Na última sexta-feira (11)a operadora Vivo anunciou a abertura de 50 vagas para pessoas negras em posições de liderança – disponíveis para profissionais de diferentes regiões do Brasil. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de novembro em uma página oficial criada exclusivamente para o processo seletivo.

As vagas são destinadas a moradores de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Salvador (BA), Recife (PE), Belo Horizonte (BH) e Fortaleza (CE). Inclusive, no dia 29 de novembro, será realizada uma feira virtual para mostrar todos os benefícios e oportunidades que a companhia oferece.

As vagas disponibilizam oportunidades para cargos de supervisão, coordenação e gerência, nas seguintes áreas: Administrativa, Tecnologia, Telecom, Relacionamento com o cliente, Campo e Comercial (Lojas).

“Estamos comprometidos em ter um ambiente mais plural e diverso dentro da companhia. Promover vagas para pessoas negras em posições de liderança reforça nossa preocupação em garantir a representatividade desse público em todos os cargos da empresa”, disse a vice-presidente de pessoas da Vivo, Niva Ribeiro.

As vagas estão disponíveis para profissionais de diferentes regiões do Brasil.As vagas estão disponíveis para profissionais de diferentes regiões do Brasil.

Oportunidades na Vivo: quais são os benefícios da empresa?

Além de salários compatíveis com o mercado, os candidatos selecionados receberão diferentes benefícios, como assistência médica e odontológica, VR/VA, vale-transporte, seguro de vida, day off de aniversário, descontos em linha fixa, banda larga, TV e apps gratuitos. As contratações serão realizadas a partir de janeiro de 2023.

Segundo a companhia, a Vivo já tem cerca de 33% de colaboradores negros em seu quadro geral e 22% estão em posições de liderança. Atualmente, metade das vagas em programas de estágio e trainee da operadora são destinadas aos profissionais negros.

“Desde 2018, a empresa possui um sólido programa, o Vivo Diversidade, pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Além de colocar em prática ações afirmativas, a empresa acredita que o tema diversidade precisa ser abordado com frequência e profundidade, em diferentes fóruns, a fim de reforçar o compromisso e o posicionamento da companhia”, a companhia detalhou em nota oficial.

E então, pronto para se tornar um profissional frente à uma liderança? Continue de olho aqui no TecMundo para manter-se atualizado sobre essa e outras oportunidades!


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também


Fontes