Após deixar celulares, LG pode mirar em criptomoedas e blockchain
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
25/03/2022 - 03:00•1 min de leitura
Imagem de Após deixar celulares, LG pode mirar em criptomoedas e blockchain no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
A fabricante LG adicionou novas possibilidades de áreas de mercado durante uma reunião corporativa com acionistas e executivos realizada nesta quinta-feira (24). A partir de agora, a companhia vai olhar para os mercados de criptomoedas e blockchain, além de dispositivos da área da saúde. A informação é do site sul-coreano Korea JoongAng Daily.
Os objetivos incluem "desenvolver e vender softwares baseados em blockchain" e "venda e negociação de criptomoedas", mas não há qualquer detalhe sobre que tipo de produto pode ser produzido e comercializado pela empresa. A área médica parece a mais próxima da companhia por enquanto — em especial em produtos e serviços mais voltados para o público asiático, que incluem até cosméticos.
Além de mirar novas áreas, a marca também está deixando segmentos que não têm mais sido lucrativos. Prova disso é a saída do mercado de smartphones, em 2021, e também do setor de painéis solares, anunciado há algumas semanas.
O que diz a LG
Em comunicado enviado ao site sul-coreano que originalmente reportou a informação, a LG afirma que "nada foi decidido ainda" e que a companhia "só mencionou áreas de negócios em uma forma ampla".
Por Nilton Cesar Monastier Kleina
Especialista em Analista
Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.