LG suspende totalmente o envio de produtos para a Rússia

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

18/03/2022 - 12:301 min de leitura

LG suspende totalmente o envio de produtos para a Rússia

Fonte:

Imagem de LG suspende totalmente o envio de produtos para a Rússia no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante sul-coreana LG é mais uma empresa de tecnologia a aplicar sanções contra a Rússia. O país está em processo de invasão contra a Ucrânia há mais de 20 dias, em um conflito armado e cibernético a mando do presidente Vladimir Putin.

Segundo a companhia, o envio de eletrônicos está paralisado para o território russo — o que deve incluir todos os segmentos em que a marca atua na região, de TVs e máquinas de lavar até eletrodomésticos de pequeno porte.

"A LG está suspendendo todos os envios para a Rússia e vai continuar a observar de perto a situação na medida em que ela se desenvolve. Nós estamos profundamente preocupados pela saúde e a segurança de todas as pessoas e a LG permanece comprometida em apoiar esforços de ajuda humanitária", diz o comunicado oficial da marca.

Seguindo a fila

A LG agora faz parte de uma lista já grande e cada vez maior de empresas de tecnologia de todos os setores e tamanhos que aplicaram sanções à Rússia — seja para garantir a segurança de clientes e funcionários na região afetada ou como sanção às políticas de Putin.

Até agora, Microsoft, TikTok, Disney, Netflix, YouTube, as fabricantes de chips Intel e AMD, serviços de pagamentos como PayPal e a plataforma de hospedagem Airbnb já suspenderam total ou parcialmente as atividades no país.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes