Rapidez na entrega é o que mais importa em compras no Brasil

Por Lucas Vinicius Santos

24/01/2022 - 02:372 min de leitura

Rapidez na entrega é o que mais importa em compras no Brasil

Fonte:  Capterra 

Imagem de Rapidez na entrega é o que mais importa em compras no Brasil no tecmundo

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Capterra com 1063 brasileiros, os consumidores estão mais interessados em entregas ultrarrápidas. Além disso, 49% declarou que a rapidez é o mais importante no serviço de delivery, superando até a importância do preço do frete (33%). 

Apenas 7% dos entrevistados afirmou que a embalagem é o quesito mais importante das entregas, enquanto 6% e 5% acharam que atendimento e comunicação, respectivamente, são os fatores mais valiosos.

Fatores mais importantes para os consumidoresFatores mais importantes para os consumidores

“Enquanto os produtos de casa e decoração, que podem incluir utensílios grandes, são os que mais demoram para chegar na casa dos clientes (43% disseram que esse tipo de produto costuma ser entregue em mais de 5 dias), os medicamentos e produtos farmacêuticos são os que chegam com maior rapidez —34% dizem que eles costumam ser entregues em menos de uma hora”, revela a pesquisa.

Agiliza o delivery!

Os millennials querem mais rápidoOs millennials querem mais rápido

De qualquer forma, 95% dos entrevistados relatou que gostaria de reduzir os prazos de entrega — a maioria considerou aceitável o prazo de até 2 dias. Já em relação às entregas de comidas e bebidas, 85% dos consumidores fazem pedidos online e o prazo aceitável é de até 1 hora.

Após a possibilidade de entregas rápidas como do serviço Amazon Prime em São Paulo, os entrevistados (73%) revelaram que a modalidade de entrega no mesmo dia é uma das mais revelantes. Contudo, a maioria dos consumidores não está disposto a pagar mais para receber os produtos rapidamente em casa.

Quanto a mais os consumidores estão dispostos a pagar no frete de cada produto?Quanto a mais os consumidores estão dispostos a pagar no frete de cada produto?

O quick commerce é uma modalidade de comércio eletrônico em que o tempo de entrega é o mais importante do pedido e tem ganhado popularidade no Brasil e empresas como o Mercado Livre, Rappi, iFood e Amazon já estão tetando oferecer opções "express".


Por Lucas Vinicius Santos

Especialista em Redator

Lucas Guimarães escreve sobre ciência e tecnologia há mais de dez anos.


Veja também


Fontes