HarmonyOS 2.0 já está em mais de 90 milhões de dispositivos
05/09/2021 - 15:00•1 min de leitura
Fonte: Huawei/Divulgação
Imagem de HarmonyOS 2.0 já está em mais de 90 milhões de dispositivos no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Lançado no início de junho pela Huawei, o HarmonyOS 2.0 tem apresentado um rápido crescimento em sua base de usuários e já está instalado em pelo menos 90 milhões de dispositivos, conforme relata o GSMArena nesta sexta-feira (3). A meta da empresa chinesa é chegar a 300 milhões de instalações até o final deste ano.
Ainda no mês de estreia, o sistema operacional acumulou 10 milhões de usuários, passando para 70 milhões no final de agosto. Nos últimos dias, o software presente nos celulares da Huawei e da Honor chegou a mais 20 milhões de aparelhos, mostrando que tem potencial para atingir o número definido pela fabricante, se mantiver o ritmo.
Segundo a publicação, a enorme quantidade de novos usuários alcançada na última semana provavelmente se deve à ampliação da lista de dispositivos compatíveis com o HarmonyOS 2.0. No início de agosto, ele estava disponível para 65 aparelhos, número que saltou para quase 100 modelos nos últimos dias do mês.
O HarmonyOS roda em vários tipos de dispositivos.
Empolgado com a marca, o chefe da divisão de consumo da Huawei, Yu Chengdong, disse, durante o evento de apresentação do smartphone P50, que o sistema operacional da empresa chega a oito novos dispositivos a cada segundo. Cabe ressaltar que o número de aparelhos executando o HarmonyOS pode não corresponder à quantidade de usuários.
Compatível com vários aparelhos
Além dos celulares, o sistema operacional da Huawei pode ser instalado em diversos outros gadgets, de acordo com a companhia asiática. Tablets, smartwatches e aparelhos conectados, utilizados em casas inteligentes, também são compatíveis com o software.
A solução tem suporte para o modo multicâmera, painel de controle unificado (reúne todas as funções para controlar dispositivos conectados em um só lugar) e tela personalizável, entre outras tecnologias. A empresa disse ter feito modificações que aumentaram o desempenho do sistema em 42%, ao mesmo tempo em que reduziu o consumo de energia dos dispositivos.
Especialista em Redator
Jornalista formado pela PUC Minas, escreve para o TecMundo e o Mega Curioso desde 2019.