Apple anuncia iniciativa de mentoria para ajudar jovens artistas

Por Nilton Cesar Monastier Kleina

24/06/2021 - 14:301 min de leitura

Apple anuncia iniciativa de mentoria para ajudar jovens artistas

Fonte:  Apple 

Imagem de Apple anuncia iniciativa de mentoria para ajudar jovens artistas no tecmundo

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple anunciou nesta terça-feira (22) um novo projeto de aprendizado e mentoria para jovens que estão em busca de uma carreira no meio artístico e criativo, mas faz parte de "comunidades pouco representadas no mundo todo". 

A iniciativa foi batizada de Today at Apple Creative Studios e conecta esses jovens talentos a profissionais renomados de setores como música, fotografia, design, programação e outros segmentos. O objetivo é "despertar a paixão criativa" nos interessados, que na maioria das vezes não tiveram acesso a aulas de educação artística ou equipamentos próprios para o aprendizado.

Conheça o projeto

O processo de mentoria dura ao todo 12 semanas e envolve sessões práticas e conversas com os profissionais, inclusive com o impulsionamento da autoexpressão dos participantes. 

Ao final do trajeto, o encerramento envolve uma celebração e a  apresentação dos trabalhos finais desenvolvidos pelos alunos em uma Apple Store próxima.

O fotógrafo Eric Zhang, especializado em retratos feitos com iPhone, é um dos convidados.O fotógrafo Eric Zhang, especializado em retratos feitos com iPhone, é um dos convidados.

Para as práticas, serão utilizados dispositivos da própria empresa, como iPhones, iPads e Macs, além de acessórios e apps próprios para criação, como o Apple Pencil e o GarageBand.

Los Angeles e Pequim foram escolhidas como as primeiras cidades do projeto, mas edições em Bangkok, Londres, Chicago e Washington (DC) já estão confirmadas. Em cada projeto, a empresa trabalha junto de organizações sem fins lucrativos e colabores locais.

Bethany Mollenkof.Bethany Mollenkof.

Nomes como o produtor vencedor do Grammy, Larrance “Rance” Dopson, a cineasta Bethany Mollenkof e o designer de apps Sun Yong estão confirmados nas primeiras sessões, que também deve privilegiar artistas locais em cada novo projeto.


Por Nilton Cesar Monastier Kleina

Especialista em Analista

Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Veja também


Fontes