OnePlus pretende se distanciar da Oppo em 2021
17/02/2021 - 07:30•2 min de leitura
Fonte: YouTube/Reprodução
Imagem de OnePlus pretende se distanciar da Oppo em 2021 no tecmundo
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Apesar da recente união da divisão de hardware, a OnePlus e a Oppo pretendem seguir estratégias diferentes em 2021. Mesmo compartilhando grande parte das tecnologias, as companhias decidiram estabelecer que não são basicamente a mesma “marca”.
Informações de bastidores apontam que os próximos lançamentos das marcas vão atingir públicos diferentes. Portanto, isso terá um grande impacto em seus futuros dispositivos móveis.
OnePlus 9 Pro está previsto para chegar ao mercado em março.OnePlus 9 Pro está previsto para chegar ao mercado em março.
Em 2021, a OnePlus vai fazer um grande esforço para se tornar ainda mais popular. Dessa maneira, a fabricante continuará com a mesma estratégia que iniciou em 2020.
Então, ela seguirá focada em modelos mais baratos e com ciclos de vida mais curtos como uma forma de aumentar as receitas. Mesmo com esse posicionamento, a marca segue como uma das favoritas do público da Europa e da América do Norte.
OnePlus 9 Pro está previsto para chegar ao mercado em março.
Previsto para março de 2021, os últimos vazamentos do OnePlus 9 Pro indicam uma grande evolução das câmeras através da parceria com a veterana Hasselblad. Além disso, o aparelho deve manter o sistema operacional OxygenOS presente no OnePlus 8T.
O Find X3 da Oppo aposta em um sistema operacional customizável.O Find X3 da Oppo aposta em um sistema operacional customizável.
O caminho da Oppo
Do outro lado, a Oppo continuará se expandindo no mercado asiático e deverá ocupar o espaço deixado pela Huawei na Europa. Assim, a estratégia será melhorar o software ColorOS e oferecer recursos premium como uma câmera macro de 3 MP.
Trazendo a recente atualização do ColorOS 11, a expectativa é que a linha Find X3 também chegue ao mercado em abril. Com isso, os celulares serão mais customizáveis, terão melhores recursos multitarefas e integração aprimorada com os serviços da Google.
O Find X3 da Oppo aposta em um sistema operacional customizável.
Analistas apontam que, mesmo a OnePlus e a Oppo visando atingir públicos diferentes, as marcas vão competir diretamente no mercado de smartphones na Europa. Agora resta aguardar e ver qual delas vencerá essa disputa.