Uber demite mais 435 funcionários após prejuízo bilionário
11/09/2019 - 10:00•1 min de leitura
Imagem de Uber demite mais 435 funcionários após prejuízo bilionário no tecmundo
Em agosto deste ano, a Uber demitiu 400 funcionários do seu setor de marketing como uma forma de conter despesas. Agora, a empresa volta a anunciar uma nova leva de cortes, diminuindo em 435 o seu número de empregados ao redor do globo.
Segundo informações divulgadas pelo site TechCrunch, os cortes foram nos times de produtos e engenharia, e a medida foi anunciada após a companhia revelar um prejuízo líquido de US$ 5,2 bilhões. Apesar de estar diante de um cenário que parece um pouco conturbado, a Uber está em busca de novos engenheiros de software e gerentes de produtos para compor sua equipe.
“Nossa esperança com essas mudanças é redefinir a maneira como nós trabalhamos no dia a dia, priorizando de maneira impiedosa e sempre nos mantendo responsáveis por um alto nível de desempenho e agilidade. Enquanto certamente é algo doloroso no momento, especialmente por aqueles afetados, acreditamos que isso irá resultar numa organização técnica muito mais forte, o que irá permitir contratar alguns dos melhores talentos do mundo no futuro”, disse um porta-voz da empresa.
Vale mencionar que essas novas demissões afetaram os times da companhia localizados mais ao norte, sendo 85% dos cortes feitos nos Estados Unidos, 10% na região asiática e 5% na Europa, Oriente Médio e África.
Crescimento em outras áreas
Mesmo com os cortes mencionados, á válido lembrar que a Uber vem investindo cada vez mais em outras áreas. O serviço de transporte de cargas, por exemplo, deve receber um investimento de US$ 200 milhões por ano, além da contratação de dois mil novos empregados para atuar nesta frente.
Especialista em Redator
Fã de games, filmes e séries. Tenho mais de uma década de experiência no jornalismo, e geralmente uso o tempo livre para passear com a família ou jogar algum game retrô (especialmente Super Nintendo).