Fitbit tem planos para smartwaches em 2018

Por Adriana Vieira dos Santos

03/03/2018 - 05:302 min de leitura

Fitbit tem planos para smartwaches em 2018

Fonte:

Imagem de Fitbit tem planos para smartwaches em 2018 no tecmundo

Fitbit parecia estar ficando um pouco para trás na competição de vestíveis (wearables), mas parece ter uma estratégia para voltar a ganhar relevância, nesse mercado. O plano da empresa inclui um novo modelo de negócios e um investimento na direção de smartwhatches, com uma nova coleção prevista para o final de 2018.

No início do ano, a empresa anunciou que vai se concentrar em suas pulseiras fitness, aqueles aparelhos vestíveis que monitoram as atividades físicas, contando passos e calorias. A ideia, no entanto, é que, conforme o ano se aproxime do fim, a empresa mude os rumos na direção dos smartwatches novamente, respeitando o interesse dos consumidores.

1

Esse plano revela que a Fitbit está trabalhando com a previsão de uma queda no primeiro quarto do ano, com consumidores indo na direção dos smartwatches, principalmente considerando um recente crescimento considerável observado no interesse pelo Apple Watch. Ainda assim, o CEO James Park acredita que voltarão a caminhar nessa direção, em um momento propício e estratégico.

A empresa também tem algumas mudanças previstas para o modelo de negócios e pretende se afastar dos lançamentos sazonais para se concentrar em serviços de assinatura que tendem a garantir um fluxo de caixa mais consolidado. Assim, a empresa vai dedicar sua energia a fim de atrair mais assinantes premium aos serviços como Fitbit Health Solutions e Fitbit Coach.

2

Considerando o momento financeiro da empresa não tão favorável, essa estratégia de serviços em longo prazo e posterior redirecionamento para os smartwatches aparenta ser a opção mais sensata para a sobrevivência das operações da Fitbit, criada em 2007 com foco na saúde e no estilo de vida fitness, aliado à tecnologia.

Veja também


Fontes