Kendrick Lamar não quer selfies em seus shows; e nem fotos profissionais
Por Renan Hamann
12/02/2018 - 11:23•1 min de leitura
Fonte: Kendrick Lamar (Facebook)
Imagem de Kendrick Lamar não quer selfies em seus shows; e nem fotos profissionais no tecmundo
Não é a primeira vez que você ouve falar sobre algum artista que está proibindo o uso de smartphones em seus shows. Boa parte deles diz a mesma coisa: os fãs estão mais preocupados em registrar seus momentos do que em aproveitar a música que está sendo executada. Mas o cantor Kendrick Lamar está indo um pouco além: em sua nova turnê pela Europa nem mesmo os fotógrafos profissionais serão aceitos.
Parte disso se deve ao fato de que Lamar quer fazer com que cada show seja único e especial. Sem a possibilidade de gravar vídeos ou tirar fotos, os fãs devem se focar mais na experiência que estão tendo no momento — e menos na possiblidade de experiência compartilhada no futuro. O The Guardian relembra que nos Estados Unidos, ele já impediu as câmeras de smartphones, mas essa é a primeira vez que nem mesmo os profissionais vão poder capturar momentos — um movimento mais igualitário, como nota o Engadget.
Ainda não está claro se vai haver algum fotógrafo oficial dos eventos para permitir que os fãs compartilhem alguma imagem em suas redes sociais — algo bem comum para quem quer eternizar esses momentos. Será que outros músicos podem partir para o mesmo caminho no futuro?
Por Renan Hamann
Renan Hamann é editor-chefe no TecMundo e acumula mais de 15 anos de experiência no jornalismo de tecnologia.